quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Receita do Chá de Sucupira



O chá da semente de Sucupira tem conquistado diariamente várias fás por causa dos vários benefícios que essa semente tem apresentado através da  medicina fitoterápica. O extrato da Sucupira-Branca tem muitas propriedades benéficas para a saúde, inclusive algumas já comprovadas cientificamente.
O chá da semente de Sucupira é indicado para quem sofre de reumatismo, artrite e dores ósseas e das articulações em geral. Além disso é indicado para aliviar dores causadas pelo excesso de exercício físico , devido as suas propriedades antioxidantes.
Aprenda abaixo como fazer a receita do chá de semente de Sucupira:
Ingredientes:
- 12 sementes de Sucupira branca
-   3 litros de água

Modo de Preparo:
-  Amasse as sementes até que a resina interna fique à mostra;
-  Coloque as sementes em água fervente por um minuto e meio e então retire do fogo;
-  Deixe esfriar com uma tampa sobre a panela.
O consumo do chá pode ser combinado com a ingestão das cápsulas de extrato de Sucupira para o tratamento de dores mais fortes. Porém, recomenda-se que não seja tomado por mais de quinze dias consecutivos, apesar de não possuir efeitos colaterais ou contra-indicações.
fonte e foto: dicas de mulher blog Todaperfeita.com.br

Você é um ser maravilhoso, merecedor e muito amado!


Recebi essa mensagem hoje e quero apenas partilhar com vocês pois, me alegrou muito o coração....

Nunca mais viva nada pela metade, viu? Procure ser você por inteiro, sempre!

Pare de jogar fora o que há de mais precioso: a vida! Viver é experimentar, dar-se a oportunidade! Não precisa ter medo de mais nada, viu? Vem viver, vem!

Há uma voz gritando dentro de você, pedindo para você explorar mais todo o seu potencial, toda sua competência, toda sua capacidade, todo o seu talento. Pare já de se anular, de se menosprezar. Escreva a sua própria história e faça isso bem feito!

Cuidado com os venenos da vida moderna que são oferecidos diariamente convidando para você esquecer o amor, para você se alienar, tá?

Seja mais você e nunca desista de nada! Não desista de nenhum dos seus sonhos! Vá até o fim! Você é capaz! Você tem poder! Você é um ser maravilhoso, merecedor e muito amado! Você foi desejado e escolhido, sabia? Você é filho de Deus! Quer título maior que esse?

Portanto, nunca mais seja injusto com você mesmo! Viva a sua vida plenamente! Faça tudo o que precisa para viver por completo, para que não chegue no final sem ter se arrependido por não tentar, por não se dar a chance.

Sua vida vale muito! Sua vida é muito mais do que qualquer razão para você desistir do que se propôs a fazer. Sua vida é muito mais do que seu passado, mesmo que não tenha sido tão bom! Sua vida é muito mais do que as suas experiências com o sofrimento, com a dor, com os seus medos e fantasmas.

O futuro chegou e está aí para você ser tudo o que sempre desejou. Dê mais valor à vida! Dê mais ouvido àquela voz que vem de dentro porque vem de Deus. Você é filho Dele e sua ligação com o Pai jamais será desconcectada.

Bom Dia! Bom Divertimeno! Sucesso! Saúde! Paz!

"Viva a sua vida com todo entusiasmo que puder, com toda intensidade que você merece"
Mensagem de Luis Carlos Mazzini

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Maquiagem Passo a Passo: Olhos para Noite

Achei interessante, e fica a dica.

maquiagem passo a passo olhos para noite e baladas 1 thumb Maquiagem Passo a Passo: Olhos para Noite
Depois do post “Maquiagem Passo a Passo para Iniciantes” recebi tantos e-mails pedindo mais, que resolvi fazer um passo a passo bem simples e atual para quem quer curtir a noite no final de semana. Confira!

Maquiagem Passo a Passo: Olhos para Noite

maquiagem passo a passo olhos para noite antes thumb Maquiagem Passo a Passo: Olhos para Noite
Vamos preparar a pele? Caso não goste ou não precise, pule para o passo a passo dos olhos.
  • Prenda o cabelo e depois lave bem o rosto com sabonete neutro;
  • Coloque pontinhos de base distribuídos pelo rosto e espalhe-os de dentro para fora. Lembre-se que menos sempre é mais. Você pode usar um pincel ou a ponta dos dedos;
  • Com a base toda espalhada passe o pó para uniformizar a pele. Ele deve ser passado de dentro para fora sem fazer pressão, com um pincel grande;
  • Passe um primer na região dos olhos.

Mapinha dos olhos

olhos para maquiagem thumb Maquiagem Passo a Passo: Olhos para Noite
Se você já esta familiarizada com os nomes das áreas dos olhos não vai precisar do mapinha, mas se ainda não está basta segui-lo.

maquiagem passo a passo olhos para noite e baladas thumb Maquiagem Passo a Passo: Olhos para Noite
  • Passo 1: Com um pincel penteie e alinhe as sobrancelhas. Para deixá-las bem uniformizadas uma dica é usar rímel transparente e depois passar o pincel para alinhar. Elas ficam bem arrumadinhas e dão mais destaque para os olhos delineados.
  • Passo 2: Com um delineador preto em mãos, pode ser canetinha ou liquido, e com o cotovelo bem apoiado em uma mesa, faça um traço do canto externo do olho em sentido a sobrancelha.
  • Passo 3: Agora use o delineador para fazer um traço, bem rente, a linha externa dos cílios superiores. Comece da linha externa dos cílios internos superiores e termine na linha externa dos cílios externos superiores. Esse traço deve unir-se ao começo do traço feito no passo 2, no canto externo do olho.
  • Passo 4: Faça outro traço saindo novamente da linha externa dos cílios internos superiores, atravessando a pálpebra móvel e indo até o final do traço feito no passo 2.Esse segundo traço deve ficar acima do traço feito no passo 3. Preencha o espaço entre os dois traços.
  • Passo 5: Com um cotonete embebido em demaquilante limpe o que precisar, ou seja, se borrou alguma coisa é hora de ajeitar os detalhes.
  • Passo 6: Passe o rímel.
  • Passo 7: Aplique um pouco de blush nas maças do rosto.
  • Passo 8: Passe um batom clarinho ou um gloss.

Algumas Considerações Sobre a Maquiagem:

  • Mulheres sem côncavo definido devem deixar o delineado mais fino;
  • Mulheres com olhos caídos devem aproveitar o traço no canto externo do olho. A puxadinha em sentido a sobrancelha será perfeita para levantar o olhar;
  • Mulheres com os olhos grandes devem usar um lápis preto na linha d’água;
  • Mulheres com olhos pequenos, como os da modelo do post, devem usar lápis nude ou branco na linha d’água;
  • Se quiser pode trocar o delineador preto por um colorido. Delineadores coloridos estão em alta.

Resultado da Maquiagem Passo a Passo: Olhos para Noite

maquiagem passo a passo olhos para noite thumb Maquiagem Passo a Passo: Olhos para Noite
O que achou do resultado final da maquiagem?
Gostou e achou fácil ou ainda se confunde com as orientações?
Achei essa maquiagem bem legal, pois ela é perfeita tanto para mulheres com a pele branca como para mulheres morenas e negras.

fonte:http://divadiz.com/?awt_l=Hodad&awt_m=3kkzL5O.FHLziGd

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vacina contra HPV reduz riscos de câncer anal



Uma vacina, rotineiramente empregada na prevenção do câncer de colo do útero causado pelo papilomavírus humano (HPV), também reduz os riscos de câncer anal entre as mulheres, destacou um estudo publicado na edição desta terça-feira da revista científica The Lancet Oncology.
O teste foi realizado com 4.210 mulheres saudáveis com idades entre 18 e 25 anos na Costa Rica, imunizadas aleatoriamente, com a vacina Cervarix contra o HPV e uma vacina contra a hepatite para comparação. Quatro anos depois, as mulheres foram submetidas a testes de infecção cervical e anal para os subtipos 16 e 18 do HPV, notoriamente relacionados ao câncer.
As mulheres que tomaram Cervarix demonstraram ter um risco 76% menor de desenvolver infecção cervical e 62% menor de infecção anal quando comparadas com outras que não tomaram a vacina. A proteção foi ainda maior em um subgrupo de mulheres com mais propensão de não ter sido exposto ao HPV. Nesta categoria, a vacina demonstrou ser quase 89% protetora contra a infecção cervical para as duas cepas virais e quase 84% contra as infecções anais.
Embora o câncer anal seja raro - segundo algumas estimativas, a ocorrência é de apenas dois casos em 100 mil pessoas ao ano na população em geral -, as mulheres são duas vezes mais propensas a ter a doença do que os homens.
A razão para esta incidência maior é desconhecida, embora a relação anal passiva possa ser um fator. Uma condição denominada neoplasia cervical também pode predispor as mulheres ao risco de desenvolver infecção anal por HPV, independente de ter havido relação anal.
Na população em geral, os grupos com maior risco de desenvolver câncer anal são os homens que fazem sexo com outros homens. Entre os gays não infectados pelo HIV, a incidência é de 40 casos por 100 mil indivíduos ao ano e entre os soropositivos, de 80 por 10 mil.
Segundo uma pesquisa anterior, o HPV é a causa da maior parte dos cânceres anais. Quase quatro em cada cinco casos de câncer no ânus causados pelo HPV são provocados pelos subtipos 16 ou 18. Em um comentário também publicado na The Lancet Oncology, os especialistas americanos Diane Harper e Stephen Vierthaler, da Escola de Medicina da Universidade do Missouri-Kansas City, afirmaram que o custo-benefício da vacina de HPV contra o câncer anal é nebuloso.
A grande pergunta é por quanto tempo a vacina se mantém eficaz, afirmaram. "Sem duração de eficácia de pelo menos 15 anos, não se evitará, apenas se adiará o câncer em mulheres ou homens que fazem sexo com outros homens", escreveram. "Faltam testes de eficácia e a incidência do câncer anal é rara. Vamos usar nossos recursos sabiamente", concluíram.

fonte:http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5308073-EI8147,00-Vacina+contra+HPV+reduz+riscos+de+cancer+anal.html

sábado, 27 de agosto de 2011

Alimentos Afrodisíacos


Alimentos afrodisíacos realmente existem? Seus efeitos são comprovados?
A palavra afrodisíaco vem de Afrodite, a deusa do amor, da beleza e possuidora de um forte poder sedutor. Desde então muitas pessoas começaram a considerar alimentos, bebidas e até alguns medicamentos como afrodisíacos, ou estimulantes sexuais, desde que ligados à deusa ou que se assemelhassem às partes genitais do corpo humano.

Mas será que existem realmente alimentos que tenham o poder de despertar estímulos sexuais? Na realidade, não existe nenhuma comprovação científica a respeito desta teoria. O que se sabe é que alguns alimentos possuem nutrientes que auxiliam no bom desempenho sexual ou que, devido ao seu aroma, podem despertar o poder da imaginação.

No entanto, como não há nada a se perder, talvez consumir alguns alimentos e fazer um bom uso da sua imaginação, possa ter como resultado um bom desempenho sexual neste dia tão especial.Veja alguns alimentos tradicionalmente considerados como afrodisíacos:
Frutos do mar: principalmente as ostras, que são ricas em zinco, mineral que contribui para a formação de testosterona, hormônio masculino.
Chocolate: possui propriedades estimulantes, liberando endorfina, que propicia uma sensação de bem estar.
Ovo de codorna: possui grande valor energético, além de ferro, vitaminas B1 e B2 e cálcio, porém não tem nenhuma propriedade que possa estimular o desempenho sexual.

Amendoim:
por ser rico em vitamina B3, contribui para vasodilatação sanguínea, aumentando a libido.
Pimenta, pimentões, curry e outros alimentos picantes: foram vistos como afrodisíacos porque seus efeitos fisiológicos - freqüência cardíaca elevada e sudorese - são similares às reações físicas experimentadas durante o sexo.
Outros alimentos como catuaba, cacau e ginseng possuem uma substância chamada feniletilamina que é responsável pela sensação de prazer.
Ao mesmo tempo em que podemos consumir alimentos que apimentem esta grande noite, outros alimentos devem ser evitados para que não a prejudiquem.
Alimentos que possuem gordura saturada: frituras, doces e carnes gordas que favorecem a presença de placas de gorduras, que impedem a circulação sanguínea, além de terem uma digestão mais lenta.
Bebida alcoólica: se consumida com moderação, poderá despertar a libido; porém, se consumida em excesso, pode causar impotência.
Alho e Cebola: procure evitar consumir estes temperos nesta noite, pois seu sabor acentuado poderá causar mau hálito.
Hortaliças brássicas e algumas leguminosas: repolho, brócolis, couve-flor, feijão, entre outros podem provocar gases, devido ao seu poder de fermentação.
O mais importante para que um prato se torne afrodisíaco é que tenha uma boa aparência, aroma fascinante e sabor agradável, estimulando os cinco sentidos para que a sua imaginação crie um clima todo especial.
Alimentando-se adequadamente, você estará consumindo todos os nutrientes importantes não só para um bom desempenho sexual, mas para uma vida saudável, podendo desfrutar de todos os prazeres da vida.
Por Roberta Silva
Nutricionista - CRN-3 14.113

Fonte:http://vilamulher.terra.com.br

Faltam nutrientes e sobram calorias na alimentação do brasileiro

Segundo pesquisa do IBGE, há excesso de frituras e refrigerantes e poucos legumes e saladas.
Que alimentos escolher diante de tantas ofertas? A comida natural ou a industrializada? O que o brasileiro prefere comer? O IBGE ouviu mais de 50 mil pessoas com rendas variadas e constatou: há deficiências sérias na alimentação das famílias brasileiras.

A alimentação de 90% dos brasileiros está fora do padrão recomendado pela OMS. O consumo de frutas e hortaliças é bem menor que o recomendado e a ingestão de cálcio e vitaminas também estão abaixo do esperado.

Composta prioritariamente por arroz e feijão é presença constante na alimentação do brasileiro, mas o erro da população está em associar alimentos calóricos e de baixo teor nutritivo às refeições: “Para que a ´dupla´ seja ainda mais nutritiva, ela deve ser associada com legumes e verduras e uma porção de proteína, sendo este é um hábito que grande parte da população brasileira tem deixado de lado”, explica a nutricionista Mariana Jota.
Outro fato que explica o excesso de alimentos calóricos entre os brasileiros, é que o Brasil vive um período de transição nutricional, segundo Mariana: “A famosa dupla dinâmica arroz/feijão perde espaço para as refeições rápidas, tipo fast-food, as prontas e semi-prontas e as industrializadas. Sendo estas, na maioria das vezes, ricas em gorduras saturadas e açúcares simples tão prejudiciais à saúde”.

Segundo o IBGE, a OMS e o Guia Alimentar Brasileiro sugerem o consumo de 400 g de frutas, legumes e verduras por dia. Nem 10% da população ingerem o indicado. As maiores médias de consumo diário per capita no país são de feijão (182,9 g/dia), arroz (160,3 g/dia), carne bovina (63,2 g/dia), sucos (145,0 g/dia), refrigerantes (94,7 g/dia) e café (215,1 g/dia).

Como vemos, o café é o alimento mais consumido pelo brasileiro, e pelo excesso, essa bebida acaba sendo prejudicial a saúde: “Existem uma série de sintomas relacionados com consumo exagerado da cafeína, ente eles a hipertensão, insônia e gastrite”, explica a nutricionista Mariana.

Na hora de beber cerveja, os homens lideram o ranking. Eles bebem 5x vezes mais que as mulheres. Não à toa que a ingestão de colesterol é menor entre elas. As classes mais altas mais altas comem mais frutas e verduras, mas também comem alimentos com alto valor calórico, como pizzas e refrigerantes.

Os adolescentes também tem hábitos pouco saudáveis, o consumo de saladas cruas é apenas a metade da registrada nos adultos. Já os biscoitos, linguiça, salsicha, mortadela, sanduíches e salgados são presença constante na alimentação. O consumo de biscoitos recheados foi quatro vezes maior entre os adolescentes (12,3 g/dia) do que entre adultos (3,2 g/dia) e foi mínimo entre os idosos (0,6 g/dia). Para sanduíches, os adolescentes e os adultos apresentaram médias de consumo duas vezes maiores do que os idosos.

Esses dados da pesquisa do IBGE podem ser considerados os mais preocupantes, já que a adolescência é uma fase importa para a educação alimentar: “Nessa faixa etária, os jovens precisam consumir alimentos com qualidade e nem sempre em quantidades, para manter o desenvolvimento adequado, mas o que se vê justamente ao contrario”, diz Mariana.

O hábito da juventude de se alimentar em excesso e com escolhas erradas, como demonstrou o estudo, vai contribuir para obesidade e sua persistência, pois durante a puberdade se estabelece o padrão de gordura corporal: “Já se sabe que 80% adolescentes obesos tornam-se adultos obesos. Dessa forma, o adolescente obeso terá excesso de peso para o resto da vida”, alerta a nutricionista Mariana Jota.

A população rural apresenta maiores médias diárias de consumo per capita de frutas e peixes frescos do que a população urbana. Destacam-se nos domicílios rurais o consumo de arroz, feijão, peixes frescos e farinha de mandioca. Já na área urbana, segundo o IBGE, destaque para os refrigerantes, pão de sal, cerveja e sanduíches.

Ficou impressionado com a pesquisa do IBGE e quer dar um novo rumo na sua vida alimentar? O Programa Emagrecendo Express, disponível gratuitamente no Facebook e com mais de 600 participantes, pode te ajudar. Com ele, você se conecta com a alimentação saudável E tem controle sobre as calorias que consome nas suas refeições diárias. Quer saber mais? Clique aqui



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

25 maneiras de ganhar tempo para se mexer

Atividade física faz bem para o corpo e a mente. O difícil é descobrir como se livrar da lista de desculpas que sempre faz a gente colocar os exercícios como última opção




Falta de tempo é a desculpa clássica para quem não faz atividade física. O mundo nos exige cada vez mais e ainda temos a preguiça de começar a nos mexer. No fim, deixamos de pensar no que precisamos e no que gostamos.
E se você é daqueles que detestam ficar correndo em cima de uma esteira, aqui está outra razão para dar continuidade ao sedentarismo. Parece impossível quebrar esses argumentos, certo? Mas você já pode se animar, pois existe, sim, uma saída!
Abandonar esse ciclo exige repensar as tarefas e criar metas. Para te ajudar nessa empreitada, conversamos com diversos profissionais que sugeriram maneiras eficazes de burlar os contratempos. Leia nossa lista e comece a colocar as dicas em prática o quanto antes. Boa sorte!
1 - Um guia para sua saúde
Um estudo recente da Universidade de Queensland (Austrália) descobriu que mulheres têm ganhado mais peso após o parto por não terem tempo de voltar a praticar exercícios e, principalmente, por não quererem ficar longe do bebê. Algumas academias já oferecem aulas de pilates, ioga e alongamento especialmente para mães e bebês juntos.
2 - Fazer faxina
Se você não tem nenhuma ajudante para deixar a casa em ordem, encare a tarefa como uma atividade física. Para queimar calorias e ainda deixar a casa limpa: faça 30 minutos de limpeza e perca em média 120 kcal, segundo Moisés Cohen. Mas se você tem uma faxineira, da próxima vez que ela faltar, assuma as vassouras e coloque uma boa música pra tocar na hora de fazer esse exercício.
3 - Pular corda
Para se exercitar sem sair de casa, Moisés Cohen, chefe do departamento de Ortopedia e Traumatologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) sugere: alongue o corpo, por 4 minutos, aqueça dando pulinhos e corridinhas sem sair do lugar, por 2 minutos. Pule corda por 30 segundos e descanse mais 30. Repita até completar 20 minutos e termine fazendo alongamento e relaxamento da musculatura por mais 4 minutos. Você se exercita sem sair de casa.
4 - Ser preciso
Substitua as metas generalizadas por outras mais específicas. Ou seja, ao invés de dizer que quer ser mais saudável, estipule o número de vezes por semana que você vai praticar alguma atividade física. "Comece se propondo a fazer dois ou três dias por semana, no máximo. Não coloque uma meta muito alta no começo, pois a chance de desanimar é maior quando as metas são muito difíceis de serem cumpridas", sugere Miriam Barros, psicóloga e psicoterapeuta de crianças, adolescentes, casal e família (SP).
5 - Fazer as contas do custo de não ir à academia
Para um iniciante, é possível perder cerca de 300 kcal por hora de treino. É fácil imaginar os benefícios de treinar por uma hora três vezes na semana. Mas sabemos que o início das atividades físicas é o momento mais difícil. "O iniciante deve começar com uma caminhada de 10 minutos e mais alguns exercícios leves para não sobrecarregar os músculos despreparados ", esclarece Joyce Rodrigues, educadora física, fisioterapeuta e diretora da empresa de fitness Enjoyhealth (SP).
6 - Comprar um pedômetro
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), devemos gastar pelo menos 2.000 kcal por semana com atividades físicas. Para alcançar essa meta, caminhe pelo menos por 30 minutos todos os dias, com folga nos finais de semana. "Se considerarmos que durante uma caminhada damos, em média, 2 passos por segundo, em 30 minutos daremos 3.600 passos e andaremos cerca de 2,5 km", afirma Paulo Zogaib, fisiologista do Esporte do Centro de Medicina da Atividade Física e do Esporte (Cemafe). Lembre-se de que não precisa andar tudo de uma vez, dá para somar os passos ao longo do dia.


7 - Malhar ao telefone
Para aproveitar os longos minutos que vai gastar falando com alguém ao telefone, fique em uma perna só até o máximo que aguentar, depois troque. Isso fortalece a musculatura e melhora seu equilíbrio. Moisés Cohen explica que o exercício favorece o tônus muscular e colabora com o equilíbrio. Outra opção é o agachamento isométrico: "Com as costas apoiadas na parede, levante e abaixe várias vezes", sugere Bianca Vilela.
8 - Pensar positivo
"É importante focar nas possibilidades e não nas restrições. Tudo parece mais difícil quando temos que dizer muitos 'não' e poucos 'sim'", diz Miriam Barros. Ao invés de pensar em tudo que não deve fazer, comece a substituir os pensamentos pelas coisas que pode. Então, ao invés de se dizer para "não tomar café", opte por pensar em "tomar mais chás".
9 - Correr e brincar com uma criança
Criança tem energia acumulada, e os pais nunca sabem como deixá-los tranquilos. Uma solução é se programar para brincar com a criança por pelo menos uma hora. A ideia é correr, pular e se mexer. Segundo Paulo Zogaib, é possível perder em torno de 300 kcal por hora. Ajuda a trazer benefícios para seu corpo, e o aproxima do seu filho.
10 - Fazer exercícios com colegas de trabalho
Se o seu trabalho é do tipo que não abre brechas para uma escapada na hora do almoço e vira e mexe exige horas extras no final do expediente, que tal chamar alguns colegas para fazer uma caminhada depois da refeição? Tudo de forma moderada, já que vocês terão acabado de ingerir os alimentos. "Além de o exercício facilitar a digestão, o ar fresco e a endorfina aumentam a disposição e criatividade", diz Moisés Cohen.
11 - Contrair a barriga
Faça o movimento três vezes seguidas, mantendo a contração durante 20 segundos. O exercício ajuda a tonificar os músculos e estimula o metabolismo, acelerando seu funcionamento. "Esse exercício realmente ajuda a tonificar os músculos e pode ser feito em qualquer lugar, inclusive quando parado no trânsito", explica Moisés Cohen.
12 - Aproveitar o tempo em frente da televisão
Enquanto você assiste à TV, pode aproveitar para fazer exercícios de fortalecimento para o corpo. Moisés Cohen sugere: pegue um objeto equivalente a 1 ou 2 kg, que pode ser um saco de feijão, e exercite a musculatura do bíceps, estendendo e dobrando o cotovelo por dez vezes - pare por 30 segundos e repita a série. Se conseguir, faça a série por três vezes. Se não quiser se exercitar durante o programa de TV, aproveite os intervalos: "Vale correr no lugar, pular corda, fazer flexões de braço ou abdominais", sugere Bianca Vilela, personal trainner e consultora de esportes (SP).
13 - Criar datas para os compromissos
A maioria das pessoas só funciona sob pressão. Nada melhor do que criar sua própria pressão estipulando datas para realizar ou finalizar projetos. Isso ajudará na sua organização e fará com que você aproveite melhor o tempo. "É importante colocar um alvo, uma data para chegar ao seu objetivo. Pode ser uma festa, uma viagem, a chegada do verão", orienta a psicóloga Miriam
14 - Devagar e sempre
Nosso cérebro se habitua a certos ritmos e mudá-los não é fácil. Por isso, tente incluir novas atitudes aos poucos. "A autoestima é afetada toda vez que falhamos. É preciso se dar chances sem se culpar quando não conseguir", sugere Miriam Barros.
15 - Usar as escadas
Esqueça o elevador e aproveite a escada do seu prédio. Subir e descer os degraus por cerca de meia hora fortalece a musculatura das pernas e ajuda a emagrecer. "Ao subir e descer escadas, perdem-se, em média, 500 kcal por hora", afirma Paulo Zogaib.
16 - Dar o primeiro passo
Mesmo que seja uma tarefa complexa, concentre-se numa coisa de cada vez. Divida em pequenas atividades e cumpra o planejamento que estabeleceu. "Faça cada parte da tarefa sem se sentir na obrigação de ir até o fim. Mesmo que algumas vezes você esteja vestido para ir à academia e desista, uma hora você vai conseguir", afirma Miriam
17 - Adaptar seus planos com sua realidade
Reflita sobre os obstáculos que vai encontrar e pense em soluções para ultrapassá-los. Traçar planos que não condizem com sua rotina só vai fazer você adiar ainda mais o início dos exercícios. "Pense nos horários que realmente são possíveis para você e faça aquilo que for possível", orienta Miriam.
18 - Mudar sua alimentação
Grande parte do seu ânimo pode estar sendo usado pela sua digestão. O corpo precisa de muita energia para quebrar certos alimentos, como os gordurosos. "Para interromper esse ciclo, diminua o consumo de chocolates e frituras e prefira os alimentos integrais, que são ricos em carboidratos e fibra, fazendo com que a energia gerada na digestão seja liberada aos poucos, por mais tempo, e lhe dê mais ânimo", sugere a nutricionista Daniela Jobst (SP). Frutas são uma ótima opção, já que liberam açúcar de maneira equilibrada, sem dar picos de energia seguidos de desânimo.
19 - Contar a alguém
Diga a algum amigo sobre seus planos. Discuta sobre suas decisões quando elas não forem apenas de sua responsabilidade. "Muitas vezes é necessário pedir ajuda de outra pessoa para ajudá-lo a fazer essa pressão. Combine com um amigo ou sua companheira para que ela sempre pergunte se você está cumprindo o que planejou", diz Miriam Barros. Às vezes, o apoio de alguém é tudo do que você precisava para começar.
20 - Fazer lista de tarefas
Uma forma de adiar compromissos é se manter ocupada. Para interromper essa fuga, faça lista com suas tarefas diárias e estipule a ordem de realização delas. "Além disso, coloque o horário da atividade física como prioridade. É você quem define as prioridades da sua vida", afirma Miriam Barros.
21 - Usar os pés ou a bicicleta
Se você mora perto do trabalho, que tal começar a ir a pé ou de bicicleta? Se a única maneira é ir de ônibus ou carro, tente descer sempre mais longe, para que possa caminhar por um trecho. "A caminhada feita durante 10 minutos já provoca efeitos perceptíveis ao corpo, pois melhora a circulação e com isso os benefícios refletem em todo seu desempenho ", diz Joyce Rodrigues.
22 - Descobrir o exercício que lhe agrada
Nem todo mundo gosta de malhar, puxar peso e usar os aparelhos da academia. Bianca Vilela explica que "o ideal é sempre praticar aquilo que a gente se sente bem fazendo. Experimente atividades como natação, caminhada no parque, bicicleta, patins, até descobrir o que mais agrade".
23 - Use o DVD
Existem diversas opções de DVDs com atividades físicas para serem realizadas em casa. Isso pode economizar tempo. Se você não quer repetir sempre as mesmas séries, Moisés Cohen sugere que você alugue em locadora de DVD para ter mais opções de exercícios. E, se você tem filhos que adoram tecnologia, aproveite os videogames que funcionam a partir de movimentos do corpo, para fazer seus exercícios logo!
24 - Sair para dançar
Nada melhor do que unir o útil ao agradável. Ao invés de ir para o cinema se encher de pipoca com manteiga e refrigerante, proponha um programa diferente: sair pra dançar. Paulo Zogaib informa que ao fazer o exercício é possível perder em torno de 200 kcal por hora.
25 - Negocie consigo mesmo
Prometa que fará atividade física pelo menos por 30 minutos três vezes na semana. Depois se dê outros 30 minutos para fazer algo de que goste muito. Miriam afirma que "começar com pequenas metas ajuda, pois a chance de cumpri-las é bem maior".


http://revistavivasaude.uol.com.br


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sites de compra coletiva são proibidos de vender massagens



A situação agora ficou complicada, recebi esse link e quis compartilhar com vocês, é sempre bom estarmos atentos á tudo que esta acontecendo.


 . Foto: Getty Images
Sites não podem mais vender massagens, drenagens linfáticas e outros pacotes similares
Os sites de compra coletiva não podem mais vender massagens, drenagens linfáticas, aplicação de Manthus e outros pacotes de serviços similares de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. A determinação é do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Conffito) e foi publicada no Diário Oficial de quarta-feira.
De acordo com o Conffito, o conselho quer fazer um trabalho preventivo para evitar a venda de pacotes sem que o cliente passe por uma avaliação anterior. "O profissional deve fazer primeiro uma avaliação e, só depois, indicar o tratamento mais adequado", diz em nota o presidente do Coffito, Roberto Cepeda.
Segundo ele, a comercialização dos produtos sem diagnóstico pode colocar em risco a saúde do comprador e o profissional que continuar a oferecer os serviços poderá ser punido com advertência ou a suspensão do direito de exercer a profissão. O órgão não registrou nenhuma morte ou problema de saúde grave devido aos pacotes vendidos no site.
A redação do Terra entrou em contato com as duas maiores empresas do setor, Peixe Urbano e Groupon, que ainda não se manifestaram sobre a decisão.
fonte: http://invertia.terra.com.br

Vaginites: importante prevenir e tratar

Você sabia que as vaginites estão entre as principais queixas nos consultórios ginecológicos?

Entenda como elas ocorrem e procure o seu médico para tratá-las rapidamente, evitando suas complicações.

As vaginites se caracterizam por processos inflamatórios ou infecciosos, que acometem os órgãos genitais femininos.

Apesar de simples, podem desencadear infecções mais graves, causar complicações na gravidez, no parto e até problemas irreversíveis de saúde, como a esterilidade. Precisam ser tratadas adequadamente, sempre sob orientação médica.

Calcula-se que 90% das vaginites são causadas por infecções e atingem principalmente mulheres na fase reprodutiva da vida, e as não-infecciosas, ocorrem geralmente em crianças e mulheres idosas.

São três os principais tipos de vaginites infecciosas:

Vaginose bacteriana: corresponde a aproximadamente 40% das ocorrências. É causada por uma diminuição da concentração do bacilo de dordeleine e de um aumento da gardinela vaginalis e de outras bactérias anaeróbias. Esses microrganismos são próprios da vagina e, inclusive, responsáveis pela saúde deste órgão.

Candidíase: provocada por fungos, sendo o mais comum candida albicans, que existe normalmente no intestino, onde não traz prejuízos. O contágio pode ocorrer por via sexual ou em piscinas.

Tricomoníase: causada pelo tricomonas vaginalis, um protozoário flagelado, normalmente adquirido por via sexual. Também pode estar presente em alimentos contaminados e nas fezes. Hábitos precários de higiene podem fazê-lo entrar em contato com a vagina.

As vaginites não-infecciosas podem ser provocadas por parasitas como bactérias, fungos, vírus e protozoários. Confira algumas causas:

- Atrofia genital;
- Má formação congênita;
- Irritação externa da vagina;
- Trauma.

Sintomas das vaginites:

- corrimento vaginal com características variáveis
- Odor anormal
- Ardor ao urinar
- Dor durante as relações sexuais
- Sensação de desconforto pélvico
- Irritação

Saiba mais: www.dermacyd.com.br

Acesse: Orientações sobre higiene íntima feminina - Febrasgo
fonte:http://www.atmosferafeminina.com.br

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Como emendar squares

Pessoal, achei esse blog maravilhoso na net, e achei uma forma de acabar com os squares que fiz, assim que estiver tudo emendado posto a foto.

Para não perder o fio da meada, pensei que esta seria a melhor hora para mostrar como eu emendo os meus squares. Já que acabei de postar a minha manta e muitas pessoas me pedem pra contar como se faz as emendas.

Aproveitei pra fotografar o projeto que eu estava emendando ainda ontem à noite:


Mas aviso: não é um tutorial perfeito como o da Lucy, AQUI, nem tive essa pretensão, porque é muito mais difícil de fotografar o passo a passo do que eu pensava. Mostrar os pontos bem de perto enquanto estão sendo dados é tarefa dura! Ainda por cima, fiz isso à noite.

Espero que sirva para ao menos guiar o "trajeto" que norteia o método "join-as-you-go" ("unir enquanto faz"). Mas aconselho que vejam cada foto do tutorial da Lucy - este, sim, perfeito, e com o qual eu aprendi o método. Mesmo que vc não entenda o que está escrito, acho que depois de ler este, tudo ficará mais claro.

Em primeiro lugar, tenho que dizer que é aconselhável que vc já esteja acostumada a fazer squares; isso certamente vai ajudar porque vc já estará habituada aos cantos e espaços.

Caso vc não esteja ainda acostumada com eles, seria melhor tentar algum outro método de emendá-los já prontos. Neste aqui os squares são emendados à medida que vc faz a última carreira, o que requer um pouco mais de habilidade. Nos outros métodos, vc vai fazendo os quadrados, pilhas e pilhas, e depois emenda tudo (o que também é divertido e que a Lucy explica AQUI).

Bom, primeiro, vc vai fazer um square e deixá-lo pronto, arrematado (ele não aparece nas minhas fotos pq eu já estava com o trabalho emendado em andamento).

No segundo square, vc vai trabalhar normalmente em todas as carreiras, até chegar à última (no meu caso, as carreiras brancas). Nela, vc vai crochetar como sempre até chegar ao primeiro canto:

E então vai começar a união: vc vai substituir as duas correntinhas que faria no canto por um ponto baixíssimo, feito no espaço do canto do square a que este vai ser unido (veja na foto abaixo).

Repare no ponto que está na agulha: é o ponto baixíssimo - com isso o seu square ficou já ligado com este ponto ao square pronto.

Então vc vai fazer os 3 pontos altos que faria normalmente (e que formam o canto completo) e vai fazer novamente um ponto baixíssimo no próximo espaço do outro square:

Agora vc uniu os squares com dois pontos baixíssimos (sendo que este segundo foi dado no espaço entre os dois grupos de pontos altos, abaixo):

E assim sucessivamente: vc sempre vai substituir a correntinha que faria entre os grupos de 3 pontos altos por 1 ponto baixíssimo:

Aqui, na foto abaixo, já chegando ao próximo canto do square: e mais uma vez, substituir as duas correntinhas que faria por 1 ponto baixíssimo:

A partir daí, é só continuar os outros lados do quadrado crochetando os grupos de pontos altos e correntinhas normalmente (isso só é alterado quando há a união).

Agora, a segunda parte, um pouco mais complicada, é quando vc já está fazendo o trabalho e tem que unir o square com dois outros squares (como na foto abaixo).

Então o processo é o mesmo, mas agora vc vai dar 1 ponto baixíssimo no espaço do canto do quadrado acima do que vc está emendando (que é o que tem miolo pink, abaixo, onde a agulha está enfiada já com o ponto nela):

Então vc vai perceber que falta ainda unir o seu quadrado ao que está ao lado dele (na foto acima, o de miolo amarelo, à esquerda).
E vai fazer outro ponto baixíssimo no espaço do canto desse square ao lado também:
E continua fazendo o grupo de 3 pontos altos que forma o canto completo, abaixo:

E vai chegar ao outro espaço entre os grupos de pontos altos, em que vc vai dar 1 ponto baixíssimo, como fez com todos os outros. E assim sucessivamente, dando a volta toda.
Veja abaixo como devem ficar as duas laterais unidas e a agulha pronta pra continuar a última lateral, fechar o quadrado e arrematar:


Ufa! Não foi fácil escrever isso! E infelizmente acho que não ficou muito claro para quem nunca fez... Mas acho que de todo modo pode servir de base, ao menos, e de complemento para o tutorial da Lucy.

Outra dica é pegar o trabalho, sentar na frente do computador e ir acompanhando as fotos e o seu trabalho ao mesmo tempo. Sempre faço isso e dá certo!!

Esse método serve para qualquer tipo de square. O meu é o Summer Garden, AQUI.

Quanto a essa combinação de cores que estou amando, falo no próximo post!


fonte:http://linhasimaginarias.blogspot.com/2010/07/como-emendar-squares.html

Aprenda a disfarçar as olheiras



Uma coisa é certa: todo mundo quer ter um ar saudável e jovial, mas com olheiras embaixo dos olhos... fica difícil!
Para ajudar você a amenizar esse inconveniente estético, recrutamos a beauty artist Juliana Rakoza, do salão MG Hair, em São Paulo. Confira as dicas da expert em make-up:

Por que temos olheiras?

Uma coisa é certa: todo mundo quer ter um ar saudável e jovial, mas com olheiras embaixo dos olhos... fica difícil!
Para ajudar você a amenizar esse inconveniente estético, recrutamos a beauty artist Juliana Rakoza, do salão MG Hair, em São Paulo. Confira as dicas da expert em make-up:

Por que temos olheiras?

As olheiras podem se originar por alguns fatores como genética, excesso de cansaço, estresse, álcool, cigarro e até TPM. A espessura da pele da área dos olhos é mais fina que a pele do rosto, por isso conseguimos enxergar essa região mais escura, graças à nossa circulação sanguínea, que é mais lenta e pode se potencializar por meio dos fatores citados acima.

Antes de passarmos um corretivo, é muito importante hidratarmos a área dos olhos para melhorar a textura da pele (com isso, o corretivo marca menos as linhas de expressão).
Hidratantes que possuem cafeína na composição ajudam ativar a circulação, e isso diminui os círculos escuros. Já as vitaminas E e K ajudam a aliviar a pigmentação excessiva.

Como escolher o corretivo certo para minha pele?

É preciso ver a tonalidade das suas olheiras, que podem ser várias. Existem as avermelhadas e as levemente puxadas para o roxo e verde. A técnica que os maquiadores usam é aplicar tonalidades de corretivos opostas ao tom da olheira. No geral, as cores mais usadas são os tons de bege (para as mais avermelhadas) e rosados (para as mais roxas e verdes). Lembre-se que o corretivo NÃO DEVE ficar mais claro ou mais escuro que o seu rosto. Ele deve estar dentro da sua tonalidade! Nem sempre a cor do produto vai ser a mesma da sua base, justamente porque a pele da área dos olhos não tem a mesma cor, se comparada ao restante do rosto. Ex: Sua base pode ser mais bege e seu corretivo mais rosado.

Peles maduras

Quanto mais cremosa e espessa for a textura do corretivo, mais ele cobrirá as manchas (isso para todos os tipos de pele). Mas tome cuidado se a sua pele for mais madura: prefira os mais líquidos, que marcam menos.

O corretivo resolve 100%?

Não se pode ter tudo na vida! Nenhum corretivo garante 100% de chances de não marcar; mas os cuidados com a hidratação suavizam muito esse efeito, e você é quem deve decidir o que mais incomoda! Como maquiadora, posso afirmar que se a área dos olhos não estiver bem corrigida, a maquiagem se torna feia, principalmente se optar por um olho mais escuro.

fonte:http://www.atmosferafeminina.com.br

Dados sobre reciclagem

Você sabia que o Brasil é um dos líderes de reciclagem de latas de alumínio? Anualmente são recicladas mais de 160 mil toneladas de latinhas.

O país é o segundo colocado no ranking de reciclagem, primeiro é o Japão (lá a reciclagem é obrigatória por lei) e em terceiro está a Argentina.

Em compensação o plástico Pet não tem o mesmo fim. A reciclagem desse material vem crescendo em média 30% ao ano, porém sua coleta é insuficiente.

Entre outros materiais recicláveis estão mídias como CD e DVDs, embalagens longa vida, lâmpadas, jornais e revistas, vidro, papelão, embalagens de margarina, canos, tubos e sacos plásticos, entre outros tantos materiais.

Somente a latina de alumínio é reciclada em volume expressivo. Pare e pense, será que não está na hora de mudarmos esse cenário tão desigual?

Coleta de latinhas de cerveja no SWU em 2010


fonte: http://debemcomoplaneta.com.br/saiba-mais/dados-sobre-reciclagem/

Dieta do Chá de Amora – Cardápio


Mais uma novidade do mundo das dietas, e, claro, para quem é fã de um chazinho. E, se ele for aliado da balança, melhor ainda, não é? Pois o chá de amora promete tudo isso, redução de peso eficiente e em curto prazo de tempo. Além de ajudar a reduzir a retenção de líquidos, melhorar o funcionamento do intestino e, de quebra, deixar cabelos e pele mais bonitos.

Por não ter gosto amargo, diferente dos outros tipos de chá emagrecedores, a exemplo do verde, o chá de amora ganha pontos e sai na frente como mais nova excelente opção de coadjuvante na perda de peso. Além de ser um potente antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce, e ser rico em vitamina C.

Para fazer o chá de amora, coloque a erva em água quente, água, usando para cada litro de água, mas não ferva. Retire e deixe a infusão descansar por 5 minutos. Depois coe e sirva quente ou gelada. O recomendado é beber até quatro xícaras por dia, sempre 30 minutos antes das refeições.

Conheça, abaixo, o cardápio da dieta do chá de amora:

Em jejum

1 banana nanica
1 copo de água

Café da manhã

1 xícara de café
1 colher de leite em pó desnatado
1 fatia de pão integral light
Requeijão light
4 cookies integrais light

Almoço

Pão integral
Requijão light
Frango desfiado ou peito de peru ou atum light
Cenoura ralada
Alface
1 suco de caixinha light
1 barra de cereal light ou 1 fruta

Lanche da tarde

Iogurt light
1 colher de linhaça

Jantar

3 colheres (sopa) de arroz integral
1 concha (pequena) de feijão branco
2 colheres (sopa) de legume refogado, abóbora ou brócolis ou couve
Salada
1 frango ou bife grelhado

Ceia

Barra de cereal light ou 1 copo de leite desnatado com chocolate light ou 1 iogurte com linhaça ou 1 taça de abacaxi picado com mamão.

Por Malanny Serejo / Fonte: mdemulher.abril.

fonte: blog Todaperfeita.com.br

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mais de 40 anos? Largue as desculpas e comece já uma atividade física

Idade é ideal para praticar esportes em busca de saúde


Você já deve ter escutado a frase "antes tarde do que nunca". O famoso dito popular se aplica a diversas situações, inclusive à vida saudável. Se você tem mais de 40 anos e pensa que é tarde para começar a se exercitar, ou, talvez, que seu corpo já está fraco para suportar a carga de exercícios, é hora de repensar o assunto.

O fisiologista Raul Santo de Oliveira, da Unifesp, esclarece que a saúde só tem a agradecer quando se começa a praticar um exercício físico, mesmo se você nunca praticou nada. Ele explica que, nessa fase da vida, é comum que exista perda de massa muscular e óssea, tanto para homens quanto para mulheres.

Para homens, elas acontecem por causa da redução dos níveis hormonais, em especial da testosterona e, para mulheres, isso é bem comum no climatério e na menopausa - fase onde os níveis de hormônios femininos são reduzidos no organismo da mulher, o que ocasiona uma série de mudanças, como perdas ósseas. Além dessas reduções, depois dos 40, a condição cardiorrespiratória costuma piorar.

Raul Santo acrescenta que, nessa fase, são comuns doenças oportunistas e crônico-degenerativas, como hipertensão, diabetes, mau colesterol (LDL) elevado e até mesmo osteoporose - que, ressalta ele, também é consequência de hábitos trazidos pela vida toda, desde a infância. O exercício físico contribuirá com a melhora desses e outros quadros.

Desempenho nos exercícios


Claro que essas perdas prejudicam o desempenho atlético, mas essa não deve ser uma preocupação. "Não há problema se houver perda de desempenho, porque o objetivo é o completo bem-estar físico, mental e social", diz o fisiologista.

Optar por uma vida ativa - com a orientação correta de um profissional - traz melhoria e fortalecimento de toda a aparelhagem cardiorrespiratória (o que inclui coração e pulmões), fortalecimento muscular, melhoria da coordenação motora, melhor flexibilidade e melhor controle de composição corporal, colesterol, glicemia e pressão arterial.

Robson de Bem, médico fisiatra da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), também lembra que a prática de exercícios físicos tem o poder de prevenir câncer e processos artrósicos. Além disso, há progressos em todos os fatores adjacentes, o que significa que estresse, depressão e ansiedade passarão bem longe, já que haverá melhora do humor e da interação social.

Exames necessários

Para começar a praticar uma atividade, é sempre importante procurar um profissional. "O indivíduo tem que ter uma condição de aptidão para realizar o exercício, então deve procurar um médico a princípio, independente do exercício", aconselha Raul Santo.

Exercícios depois dos 40 anos - Getty Images

Esse médico realizará uma avaliação clínica, que declarará se você é apto ou não para o exercício escolhido. O clínico geral realizará testes, como glicemia, hemograma, níveis de colesterol etc. Caso seja detectada alguma doença, o clínico poderá encaminhá-lo a um médico especializado.

Depois dessa avaliação, é preciso fazer o chamado teste ergoespirométrico. Ele consiste em um exame realizado em laboratório - em esteira ou bicicleta ergométrica -, onde a carga do exercício será gradativamente aumentada. Aqui, serão observadas as reações fisiológicas de acordo com a intensidade da atividade, como frequência cardíaca, pressão arterial e consumo de oxigênio, até chegar no consumo máximo de oxigênio que esse indivíduo suportou. Santo explica que esse é o principal parâmetro na hora de definir qual o limite do treino da pessoa.

Aeróbico ou anaeróbico?

Depois de testar a sua aptidão, está na hora de se mexer. O aconselhado é uma combinação de exercícios aeróbicos e anaeróbicos, que deverão proporcionar prazer. Embora você tenha preferência por uma atividade específica, diz o fisiologista, não é aconselhável que se restrinja apenas a ela. Por exemplo: se a caminhada lhe agrada, você deve tê-la como modalidade principal, mas também agregar outras, alternando entre esportes aquáticos, coletivos, exercícios com peso etc.

A base dos exercícios, nessa fase da vida, deve ser aeróbica, já que pode ser que o corpo não aguente uma carga mais pesada. Mas como diferenciar uma atividade aeróbica de uma anaeróbica? Ao contrário do pregado pelo senso comum, uma caminhada, por exemplo, não é necessariamente aeróbica, assim como um exercício com pesos não tem obrigação de ser anaeróbico.

"O que determina não é a modalidade, mas a intensidade aplicada em relação à frequência cardíaca", esclarece o fisiologista Raul. Assim, uma caminhada leve é um exercício aeróbico - e utiliza o metabolismo aeróbio, ou seja, demanda oxigênio para obter energia -, já uma corrida intensa pode ser considerada anaeróbica - utilizando o metabolismo anaeróbio, processo que não pede oxigênio para a obtenção de energia para a realização do exercício. O ideal, então, é que não se busque apenas uma modalidade, e sim várias, para que sejam trabalhadas várias valências físicas.

A caminhada é uma das mais democráticas, mas ainda assim exige um teste de aptidão física. No caso da corrida, as articulações e a coluna devem estar em dia. Já a natação é um treino mais introspectivo, que não exige grandes interações sociais. Para coletivos, vale prestar atenção em futebol ou vôlei, mas sempre tomando cuidado com as articulações e os possíveis impactos do esporte. O fisiatra Robson de Bem também acrescenta nessa lista Pilates, hidroginástica e ioga como boas atividades.

Cuidado com as lesões

Para evitar lesões, é de suma importância respeitar limites do corpo, usar roupas e acessórios corretos, alimentar-se corretamente, não exagerar na carga do exercício e nunca se esquecer de aquecimento e alongamento. Quando esses cuidados não são tomados, é comum que ocorram lesões de articulações e coluna vertebral - e isso se refletirá na qualidade de vida. Por isso, as recomendações do médico e do profissional de educação física devem ser respeitadas.

Pensando nos inúmeros benefícios da atividade física, ainda mais depois dos 40 anos, fica difícil arranjar desculpas. Que tal começar a sua hoje?

http://msn.minhavida.com.br


Bjkas


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Carta de uma amiga

Amiga: Conforme minha promessa, estou enviando um
e-mail contando as novidades da minha primeira semana
depois de ser transferida pela firma para o Rio de
Janeiro. Terminei hoje de arrumar as coisas no meu novo
apartamento.
Ficou uma gracinha, mas estou exausta. São dez da noite
e já estou pregada.
Segunda-Feira:
Cheguei na firma e já adorei. Entrei no elevador quase
no mesmo instante que o homem mais lindo desse planeta.
Ele é loiro, tem olhos verdes e o corpo musculoso
parece querer arrebentar o terno. Lindooooo! Estou
apaixonada.
Olhei disfarçadamente a hora no meu relógio de pulso e
fiz uma promessa de estar parada defronte ao elevador
todos os dias a essa mesma hora. Ele desceu no andar da
engenharia.
Conheci o pessoal do setor, todos foram atenciosos
comigo. Até o meu chefe foi super delicado. Estou
maravilhada com essa cidade.
Cheguei em casa e comi comida enlatada. Amanhã vou a um
mercado comprar alguma coisa.
Terça-Feira:
Amiga! Precisava contar.
Sabe aquele homem de quem falei? Ele olhou para mim e
sorriu quando entramos no elevador. Fiquei sem ação e
baixei a cabeça. Como sou burra!
Passei o dia no trabalho pensando que preciso fazer um
regime. Me olhei no espelho hoje de manhã e estou com
uma barriguinha indiscreta. Fui no mercado e só comprei
coisinhas leves: biscoitos, legumes e chás. Resolvido!
Estou de dieta.
Quarta-Feira:
Acordei com dor-de-cabeça. Acho que foi a folha de
alface ou o biscoito do jantar. Preciso manter-me firme
na dieta. Quero emagrecer dois quilos até o
fim-de-semana.
Ah! O nome dele é Marcelo. Ouvi um amigo dele falando
com ele no elevador. E ainda tem mais: ele desmanchou o
noivado há dois meses e está sozinho. Consegui sorrir
para ele quando entrou no elevador e me cumprimentou.
Estou progredindo, né? Como faço para me insinuar sem
parecer vulgar?
Comprei um vestido dois números menor que o meu. Será a
minha meta.
Quinta-Feira:
O Marcelo me cumprimentou ao entrar no elevador. Seu
sorriso iluminou tudo! Ele me perguntou se eu era a
arquiteta que viera transferida de Brasília e eu só
fiz: "U-hum"... Ele me perguntou se eu estava gostando
do Rio e eu disse: "U-hum". Aí ele perguntou se eu já
havia estado antes aqui e eu disse: "U-hum". Então ele
perguntou se eu só sabia falar "U-hum" e eu respondi:
"Ã-hã". Será que fui muito evasiva? Será que eu deveria
ter falado um pouco mais? Ai, amiga! Estou tão
apaixonada!
Estou resolvida!Amanhã vou perguntar se ele não
gostaria de me mostrar o Rio de Janeiro no final de
semana.
Quanto ao resto, bem... ando com muita enxaqueca. Acho
que vou quebrar meu regime hoje. Estou fazendo uma sopa
de legumes. Espero que não me engorde demais.
Sexta-Feira:
Amiga! Estou arruinada! Ontem à noite não resisti e me
empanturrei. Coloquei bastante batata-doce na sopa,
além de couve, repolho e beterraba. Menina, saí de casa
que parecia um caminhão de lixo. Como eu peidava!
(nossa! Você não imagina a minha vergonha de contar
isto, mas se eu não desabafar, vou me jogar pela
janela!).
No metrô, durante o trajeto para o trabalho, bastava
um solavanco para eu soltar um futum que nem eu mesma
suportava. Teve um momento em que alguém dentro do trem
gritou: "Aí! Peidar até pode, mas jogar merda em pó
dentro do vagão é muita sacanagem!" Uma senhora gorda
foi responsabilizada. Todo mundo olhava para ela,
tadinha. Ela ficou vermelha, ficou amarela, e eu
aproveitava cada mudança de cor para soltar outro. O meu
maior medo era prender e sair um barulhento. Eu estava
morta de vergonha. Desci na estação e parei atrás de
uma moça com um bebê no colo, enquanto aguardava minha
vez de sair pela roleta. Aproveitei e soltei mais um. O
senhor que estava na frente da mulher com o bebê
virou-se para ela e disse: "Dona! É melhor a senhora
jogar esse bebê fora porque ele está estragado!". Na
entrada do prédio onde trabalho
tem uma senhora que vende bolinhos, café, queijo, essas
coisas de camelô. Pois eu ia passando e um freguês
começou a cheirar um pastel, justo na hora em que o
futum se espalhou. O sujeito jogou o pastel no lixo e
reclamou: "Pó, dona Maria! Esse pastel tá bichado!"
Entrei no prédio resolvida a subir os dezesseis
degraus pela escada. Meu azar foi que o Marcelo ficou
segurando a porta, esperando que eu entrasse. Como não
me decidia, ele me puxou pelo braço e apertou o botão do
meu andar.
Já no terceiro andar ficamos sozinhos. Cheguei a me
sentir aliviada, pois assim a viagem terminaria mais
rápido. Pensei rápido demais. O elevador deu um
solavanco e as luzes se apagaram. Quase instantaneamente
a iluminação de emergência acendeu. Marcelo sorriu (ai,
aquele sorriso...) e disse que era a bruxa da
sexta-feira. Era assim mesmo, logo a luz voltaria, não
precisava se preocupar. Mal sabia ele que eu estava
mesmo preocupada.
Amiga, juro que tentei prender. Mas antes que saísse
com estrondo, deixei escapar. Abaixei e fiquei
respirando rápido, tentando aspirar o máximo possível,
como se estivesse me sentindo mal, com falta de ar. Já
se imaginou numa situação dessas? Peidar e ficar
tentando aspirar o peido para que o homem mais lindo do
mundo não perceba que você peidou? Ele ficou muito
preocupado comigo e, se percebeu o mau cheiro, não o
demonstrou. Quando achei que a catinga havia passado,
voltei a respirar normal. Disse para ele que eu era
claustrófoba. Mal ele me ajudou a levantar, eu não
consegui prender o segundo, que saiu ainda pior que o
anterior. O coitado dessa vez ficou meio azulado, mas
ainda não disse nada. Abaixei novamente e fiquei
respirando rápido de novo, como uma mulher em estado de
parto. Dessa vez Marcelo ficou afastado, no canto
mais distante de mim no elevador. Na ânsia de disfarçar,
fiquei olhando para a sola dos meus sapatos, como se
estivesse buscando a origem daquele fedor horroroso.
Ele ficou lá, no canto, impávido.
Nem bem o cheiro se esvaiu e veio outro. Ele se
desesperou e começou a apertar a campainha de
emergência. Coitado! Ele esmurrou a porta, gritou,
esperneou, e eu lá, na respiração cachorrinho. Quando a
catinga dissipou, ele se acalmou.
As lágrimas começaram a escorrer pelos meus olhos. Ele
me viu chorando, enxugou meus olhos e disse: "Meus
olhos também estão ardendo..." Eu juro que pensei que
ele fosse dizer algo bonito. Aquilo me magoou
profundamente. Pensei: "Ah, é, FDP? Então acabou a
respiração cachorrinho..." Depois disso, no primeiro ele
cobriu o rosto com o paletó. No segundo, enrolou a
cabeça. No terceiro, prendeu a respiração, no quarto,
ele ficou roxo. No quinto, me sacudiu pelos braços e
berrou: "Mulher! Pára de se cagar!". Depois disso ele só
chorava. Chorou como um bebê até sermos resgatados,
quatro horas depois. Entrei no escritório e pedi minha
transferência para outro lugar, de preferência outro
País.

Quis apenas partilhar com você!!!!!
Bjkas

10 vícios do dia a dia que roubam o seu tempo

Conheça os alimentos que contribuem para a formação da gordura abdominal e tente evitá-los:

1. Cafezinho da tarde.
Se todo dia você toma um café com um colega de trabalho, está perdendo uma hora do seu dia e atrasando coisas que exigirão minutos extras do expediente..
2. Redes social.
Segundo um estudo de hábitos de internautas realizado pela E.life, empresa brasileira de inteligência de mercado e gestão do relacionamento, 40 horas semanais é o tempo médio que um brasileiro gasta utilizando as redes sociais.
3. Televisão.
Segundo o IBGE, 57,2% dos brasileiros passa pelo menos uma hora em frente da televisão.
4. Telefone.
Mesmo que você não seja apaixonado por telefone, as ligações durante o trabalho costumam se alongar e você gasta cerca de uma hora e meia ao telefone..
5. Cigarro.

Você não precisa ser um fumante compulsivo para perder cerca de uma hora por dia com o cigarro, principalmente se faz isso acompanhado de algum colega.
6. Enrolar no trabalo.
Segundo o estudo realizado pela Triad PS, empresa especializada em produtividade, 70% das pessoas gastam cerca de duas horas sem fazer nada no ambiente de trabalho.
7. Acumular louças.

Deixar louças se acumulando na pia dá uma falsa sensação de que você está ganhando tempo. Mas, quanto mais a sujeira se acumula, você perde tempo tendo que resolver isso depois.
8. Bater Papo na saída da escola dos filhos.
É preciso controlar o tempo que se perde em conversas rotineiras. Tente não prolongar os assuntos por mais de 10 minutos.
9. Mesa bagunçada.

Ser organizado facilita a vida. Habitue-se a deixar tudo sempre nos mesmos lugares.
10.Padaria e supermercado em horário de pico.

Descubra quais são os momentos de pico e procure ir em horários alternativos. Isso vai lhe dar mais tempo e paciência, e você pode economizar até uma hora do seu dia


http://revistavivasaude.uol.com.br


Boa tarde!!!!!

Bhkas

O câncer em números

Saiba mais sobre os tipos mais comuns de câncer e os que têm maior chance de cura.

De pulmão

É o tipo de tumor mais comum em todo o mundo. Cerca de 90% dos casos de câncer de pulmão estão relacionados ao hábito de fumar. Como esse tipo de câncer, em geral, é detectado nos estágios avançados, pois não são comuns os sintomas no início, ele é considerado um dos mais letais entre todos os tipos. Comparados com os não fumantes, os tabagistas têm cerca de 20 a 30 vezes mais risco de desenvolver câncer de pulmão. Nos países desenvolvidos, 13% a 20% dos portadores de câncer de pulmão continuam vivos depois de cinco anos do início do tratamento, enquanto nos países em desenvolvimento esse número cai para 12%.

De mama

É o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. Segundo dados do INCA, a cada ano, entre todos os tumores, 22% são novos casos de mama. Apesar de ser considerado um câncer de relativamente bom prognóstico, se diagnosticados precocemente, as taxas de cura chegam a 90%. Mas os índices de mortalidade no Brasil continuam elevados porque são diagnosticados tardiamente. Nos países desenvolvidos, a sobrevida a partir de cinco anos é de 61%, enquanto nos países em desenvolvimento essa taxa cai para 57%.

De estômago

É a quarta causa mais comum em taxa de mortalidade de uma maneira geral e a segunda causa de óbitos somente por câncer. Estatisticamente, atinge duas a três vezes mais os países industrializados, afetando mais homens que mulheres. Porém, em vários países, pesquisadores observam uma queda na incidência nesse tipo de câncer devido às mudanças no estilo de vida da população, como o aumento da ingestão de frutas, legumes e verduras, redução do uso do sal, melhores métodos de conservação alimentar e atitudes saudáveis como parar de fumar e manter o peso sobre controle.

De colo de útero

Este é o segundo tipo de câncer mais frequente entre as mulheres, com aproximadamente 500 mil casos novos por ano no mundo. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o tumor de mama mata cerca de 230 mil mulheres por ano em todo o planeta e ocorre duas vezes mais em países em desenvolvimento do que nos desenvolvidos. Começa a manifestar-se por volta dos 20 a 29 anos, aumentando seus índices até atingir seu pico na faixa etária de 45 a 49 anos.

Por outro lado, é o câncer (com exceção ao de pele) que apresenta um maior potencial de prevenção e cura quando diagnosticado precocemente. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, 80% de sua mortalidade pode deixar de existir se houver uma prevenção benfeita com a realização de exames simples como o Papanicolao e o tratamento das lesões precursoras desse tipo de tumor, provocadas, em geral, pela presença do vírus HPV (Papiloma vírus humano) e com a aplicação preventiva da vacina contra esse agente infeccioso.

De próstata

Em números gerais, este é o sexto tipo de câncer mais comum no mundo e o primeiro entre os homens. Ele é seis vezes mais comum em países desenvolvidos, comparados aos países em desenvolvimento. Mais do que qualquer outro, é considerado o câncer da terceira idade, até porque três quartos dos casos no mundo inteiro surgem a partir dos 65 anos. É considerado um câncer de bom prognóstico quando diagnosticado e tratado precocemente.

De intestino

A neoplasia de cólon e reto é tida como a terceira causa mais comum de câncer no mundo em ambos os sexos e a segunda causa mais frequente em países desenvolvidos. A sobrevida para esse tipo de neoplasia é considerada boa, se a doença for diagnosticada em estádio inicial. Cerca de 55% dos portadores desse tipo dos países desenvolvidos vivem, em média, cinco anos (ou mais) a partir do início do tratamento. Nos países em desenvolvimento, essa taxa cai para 40%. O bom prognóstico faz desse tipo de câncer o segundo com maior número de pessoas diagnosticadas com a neoplasia e que mantêm a doença sob controle, ficando atrás apenas do câncer de mama em mulheres.

De pele

A Organização Mundial da Saúde calcula que anualmente surjam cerca de 132 mil casos novos desse câncer no mundo todo. Isso significa que, entre todas as categorias, o câncer de pele responde por 2,5% do total de casos anuais. Por outro lado, os órgãos de saúde também têm notado um aumento significativo em populações de cor de pele branca. No Brasil, o câncer de pele carcinoma basocelular e de células escamosas são os dois tipos mais frequentes. Sua letalidade é considerada baixa e seu índice de cura alto, 90% quando tratados precocemente. Por outro lado, o câncer de pele do tipo melanoma, embora mostre um baixo índice de prevalência, é um dos mais letais entre todos, com alto poder metastático. O prognóstico do melanoma de pele pode ser considerado bom se for descoberto em seus estágios iniciais. A média mundial de sobrevida dos cânceres de pele é de 69%. A maioria ocorre devido à exposição excessiva ao sol.


http://revistavivasaude.uol.com.br



Bjkas, boa tarde.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Chega de Veneno na Agricultura

Recebi esse email e quero partilhar com vocês.

O Brasil se transformou desde 2007, no maior consumidor mundial de venenos agrícolas. E na última safra as empresas produtoras venderam nada menos do que um bilhão de litros de venenos agrícolas. Isso representa uma média anual de 6 litros por pessoa ou 150 litros por hectare cultivado. Uma vergonha. Um indicador incomparável com a situação de nenhum outro país ou agricultura.

Há um oligopólio de produção por parte de algumas empresas transnacionais que controlam toda a produção e estimulam seu uso, como a Bayer, a Basf, Syngenta, Monsanto, Du Pont, Shell química, etc.

O Brasil possui a terceira maior frota mundial de aviões de pulverização agrícola. Somente esse ano foram treinados 716 novos pilotos. E a pulverização aérea é a mais contaminadora e comprometedora para toda a população.

Há diversos produtos sendo usados no Brasil que já estão proibidos nos países de suas matrizes. A ANVISA conseguiu proibir o uso de um determinado veneno agrícola. Mas as empresas ganharam uma liminar no “neutral poder judiciário” brasileiro, que autorizou a retirada durante o prazo de três anos… e quem será o responsável pelas consequências do uso durante esses três anos? Na minha opinião, é esse juiz irresponsável que autorizou, na verdade, as empresas desovarem seus estoques.

Os fazendeiros do agronegócio usam e abusam dos venenos, como única forma que tem de manter sua matriz na base do monocultivo e sem usar mão de obra. Um dos venenos mais usados é o secante, que é aplicado no final da safra para matar as próprias plantas e assim eles podem colher com as máquinas num mesmo período. Pois bem, esse veneno secante vai para a atmosfera e depois retorna com a chuva, democraticamente atingindo toda população, inclusive das cidades vizinhas.

O Dr. Vanderley Pignati da Universidade Federal do Mato Grosso tem várias pesquisas comprovando o aumento de aborto e outras consequências na população que vive no ambiente dominado pelos venenos da soja.

Diversos pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer e da Universidade Federal do Ceará já comprovaram o aumento de câncer na população brasileira, consequência do aumento do uso de agrotóxicos.
A ANVISA – responsável pela vigilância sanitária de nosso país, detectou e destruiu mais de 500 mil litros de venenos adulterados, somente este ano, produzido por grandes empresas transnacionais. Ou seja, além de aumentar o uso do veneno, eles falsificavam a fórmula autorizada, para deixar o veneno mais potente, e assim, o agricultor se iludir ainda mais.

O Dr. Nascimento, consultor de saúde da revista CARAS, escreveu em sua coluna que ocorrem anualmente ao redor de 20 mil casos de câncer de estômago no Brasil, a maioria consequente dos alimentos contaminados, e destes 12 mil vão a óbito.

Tudo isso vem acontecendo todos os dias. E ninguém diz nada. Talvez pelo conluio que existe das grandes empresas com o monopólio dos meios de comunicação. Ao contrário, a propaganda sistemática das empresas fabricantes que tem lucros astronômicos é de que é impossível produzir sem venenos. Uma grande mentira. A humanidade se reproduziu ao longo de 10 milhões de anos, sem usar venenos. stamos usando veneno apenas depois da segunda guerra mundial para cá, como uma adequação das fábricas de bombas químicas, agora, para matar os vegetais e animais. Assim, o poder da Monsanto começou fabricando o Napalm e o agente laranja, usados largamento no Vietnã. E agora suas fábricas produzem o glifosfato, que mata ervas, pequenos animais, contamina as águas e vai parar no seu estômago.

Esperamos que, na próxima legislatura, com parlamentares mais progressistas e com novo governo, nos estados e a nível federal, consigamos pressão social suficiente para proibir certos venenos, proibir o uso de aviação agrícola, proibir qualquer propaganda de veneno e responsabilizar as empresas por todas as consequências no meio ambiente e na saúde da população.


* João Pedro Stedile é membro da coordenação nacional do MST e da Via Campesina Brasil.

Sobre Irineu F. Patrezi

Farmacêutico Bioquímico pós-graduado em Homeopatia. Título de especialista TEMA em produção de medicamentos magistrais com 20 anos de atuação no setor farmacêutico.

fonte:

http://www.homeorganica.com.br/?p=156