quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Fralda e paninho de boca



Esses também são alguns mimos que fiz nesse final de semana.
Fralda e paninho de boca.
Encomendas 5 dias de entrega.


Bjkas


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Manta de crochê do Gui

Olá, essa manta foi a 1ª que fiz depois de muitoooooooo tempo sem crochetar, foi de presente para Gui netinho da minha vizinha Sueli, ficou linda e a mamãezinha dele gostou.

A receita peguei no blog da Sonia de novo, http://falandodecrochet.blogspot.com/search/label/MANTA%20DE%20CROCHE%20PARA%20BEBE%20PATINHO%20QU%C3%81%20QU%C3%81 , mas como era para um menininho lindo optei pela http://falandodecrochet.blogspot.com/2011/03/cobertinha-de-croche-para-bebe.html
e fiz o acabamento com correntinhas.
Utilizei lã Cisne verde água e nos babados verde mesclado.
 Tem muita gente especial torcendo por mim, e eu só tenho a agradecer por tanto carinho e respeito.


Bjkas no coração de todos.

Squares de crochê




Nas minhas andanças na net achei vários modelos de squares, quadrado e hexágono, esses são amostras para caminho de mesa, vou postar logo logo e informar também a fonte dessa inspiração.
Estou amando fazer crochê novamente, estou me redescobrindo.

Bjkas á todos.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Oração poderosa de São Cosme e Damião

Amados São Cosme e São Damião,
Em nome do Todo-Poderoso
Eu busco em vós a bênção e o amor.

Com a capacidade de renovar e regenerar,
Com o poder de aniquilar qualquer efeito negativo
De causas decorrentes
Do passado e presente,
Imploro pela perfeita reparação
Do meu corpo e
(Dizer nome dos seus familiares)

Agora e sempre,
Desejando que a luz dos santos gêmeos
Esteja em meu coração!
Vitalize meu lar,
A cada dia,
Trazendo-me paz, saúde e tranqüilidade.

Amados São Cosme e Damião,
Eu prometo que,
Alcançando a graça,
Não os esquecerei jamais!
Assim seja,
Salve São Cosme e Damião,
Amém!

Manta de bebê em piquet




Esse é mais um modelinho de manta que faço,tecido piquet,com passa fita e bordado inglês,e fita de cetim no acabamento, os babados são dos 2 lados,facilitando a utilização.
Essa mantinha também foi para a colega da minha filha Thainá.
Podendo ter babados de qualquer cor e desenho também.

Bjkas

Manta de crochê



Até que enfim consegui colocar as fotos da mantinha que entreguei esse final de semana, foi para uma colega da minha filha Thainá, será uma menininha abençoada por ser amada por tanta gente boa de coração.
Estou numa fase de squares, estou fazendo vários trabalhinhos ao mesmo tempo, nem parece que sou aquariana,rsrsrsrsrs, mas estou adorando a minha volta ao artesanato, tudo na net é tão lindo que dá vontade fazer muitaaaaaaaaa coisa ao mesmo tempo sim.....
Vou postando conforme for acabando.
A  receita com os detalhes estão no blog da Sonia http://falandodecrochet.blogspot.com/search/label/MANTA%20DE%20CROCHE%20QUADRADINHO%20DA%20VOV%C3%93 , o bico fui criando e acabei com correntinhas que deram um charme legal na peça.
O blog da Sonia é MARAVILHOSO tem de tudo um pouco e ela é uma pessoa super simpática, que Deus continue a abençoando com esse dom lindo.

Bjkas á todos.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sugestões relaxantes para descansar o corpo e a alma

Confira algumas sugestões relaxantes para descansar corpo e alma em casa ou no spa

 
É preciso saber identificar o momento de ficar com os pés para o ar. Relaxar é preciso!

Aprendemos a lidar com o estresse desde o momento em que nascemos, interpretando as situações novas que aparecem e nos adaptando a elas, de forma mais - ou menos - harmoniosa. Quando começamos a perceber sintomas desagradáveis, é hora de colocar o pé no freio e identificar os porquês. Para os momentos de alta tensão, uma massagem, um banho aromático, uma pausa para ouvir música ou meditar podem trazer pequenas recargas de energia. No entanto, a base de tudo, segundo a psicóloga, especialista no tratamento do estresse e biofeedback Ana Maria Rossi, é a respiração.
Ela recomenda a respiração abdominal ou profunda, também conhecida como respiração dos bebês ou da ioga: sentada, ou deitada, a pessoa inspira pelo nariz e expira pelo nariz ou pela boca, imaginando um balão que se infla e se esvazia na parte inferior dos pulmões. O resultado dessa respiração cadenciada é a redução da pressão arterial e dos batimentos cardíacos. Com isso, a tensão dos músculos e o cansaço acumulado tendem a se dissipar. E o melhor: estamos conscientes de todo o processo e podemos praticá-lo várias vezes por dia, quando quisermos. Sem contraindicação.

Cardápio de travesseiros

O tipo de travesseiro escolhido para dormir pode garantir o relaxamento que você espera. Conheça os modelos mais comuns e tenha bons sonhos!
Fibrasca: tem baixa densidade e é extramacio.
Oriental Blue Dreams: magnetizado, é antialérgico, antifungo, antiácaro e promete aliviar as tensões.
Ortopédico: possui fibras ocas e curtas que mantêm o travesseiro na mesma temperatura do corpo.
Plumas de ganso: é considerado sinônimo de conforto, por se adaptar às curvas do corpo.
Real latex: mantém a coluna bem acomodada, é antialérgico e antimofo.
Sono feliz: preenchido com ervas como macela, ajuda a acalmar.
Visco elástico: criado pela Nasa, sua espuma oferece distribuição equalizada e ausência de pressão sobre o corpo.

Três ideias para acarinhar seus pés

1. Cremes com ureia na fórmula
Trazem a maciez para a pele dessa região.
2. Escalda-pés
"Ferva a água e derrame-a em um recipiente com uma colher (chá) de óleo básico, como amêndoas, e depois ponha gotinhas de óleo essencial", recomenda a massagista Mariana Camarote, explicando que o óleo básico ajuda a diluir melhor o essencial. Se puder, acrescente ervas frescas e mantenha os pés mergulhados na água quente por 20 minutos.
3. Do-in
Técnica milenar chinesa que consiste em liberar energia de pontos de tensão por meio da pressão. Com a sola do pé virada para você, contraia os dedos e aperte com o polegar uma espécie de buraco que se forma logo abaixo deles. Pressione por 5 segundos, conte até dez e repita o processo quantas vezes achar necessário.

Banho de cheiro

Água quente, óleo aromático e sais de banho. Basta isso para desatar os nós da musculatura. "Há duas maneiras de trabalhar com essências no banho: sentindo-as na pele ou inalando-as", explica Rachel Tavares de Melo, farmacêutica e proprietária do spa Des Jardins, em São Paulo. Na banheira é possível experimentar as duas sensações; no chuveiro não dá para inalar os aromas, por isso é recomendável investir em óleos.
Na banheira, para começar, preste a atenção na temperatura da água, que deve variar de 35 a 37 graus. O ideal é usar óleos concentrados, que exigem mais tempo para ser absorvidos pelo corpo. Já os sais de banho atuam como esfoliantes e, se o banho for de imersão, potencializam a espuma. Uma dica que vale para qualquer tipo de banho é o sal do Himalaia. Anote: passe um óleo no corpo úmido e depois, fazendo movimentos sutis, espalhe o sal, que atua como energizante e esfoliante.

Bê..á..bá das massagens

Clássica ou relaxante
Como o nome sugere, alivia tensões. Faz isso por meio de movimentos suaves que ativam a circulação. "É um tipo de massagem em que são aplicadas manobras de deslizamento e amassamento", explica o terapeuta Tiago Tolentino, do spa Renata de Abreu, do hotel Fasano, no Rio de Janeiro.
Shiatsu
A técnica é uma das mais procuradas em grandes clínicas paulistanas. Pressiona os pontos vitais do corpo para fazer a energia circular e amacia a musculatura.
Pedras quentes
Pedras energizadas e quentes são colocadas sobre os principais chakras (pontos de energia) do corpo. Ora o massagista usa as mãos, ora as pedras. O efeito térmico traz relaxamento. "É a massagem ideal para quem está muito rígido", diz Leslie de Agostinho, coordenadora do Le Spa, do hotel Sofitel Jequitimar Guarujá (SP).
Drenagem linfática
Atua no sistema linfático e diminui a retenção de líquidos - por isso ficou conhecida como a "domadora" de celulites. Reduz inchaços e desconfortos circulatórios.
Ayurvédica ou indiana
É uma das mais abrangentes: aumenta a circulação linfática, remove resíduos e relaxa os músculos.

Vai um chazinho?

Chá pode ser sinônimo de descanso e tranquilidade. "Mas, para aliviar as tensões, deve-se dar preferência às infusões, que são misturas de ervas ou frutas", aconselha Carla Saueressig, especialista no assunto. Entre os indicados estão as populares camomila, melissa, erva-doce, hortelã e menta, além da folha de amora, morango e cassis. Também é possível brincar com misturas. A união entre folha de melissa, pétala de centaurea, de rosas e lúpulo é a receita preferida de Carla. Para aproveitar melhor as propriedades de cada uma das ervas, é importante colocá-las na água recém-fervida.

fonte: http://mdemulher.abril.com.br

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

5 sentimentos que fazem bem

Conheça 5 sentimentos que fazem muito bem à saúde e ao bem-estar e aprenda a estimulá-los

 
Cultivar sentimentos bons ajuda a manter a saúde em ordem

Se você acha que o segredo da boa saúde é ter uma prateleira cheia de remédios, está enganada. A solução pode ser mais simples: basta aprender a cultivar bons sentimentos. Em certos casos, o simples fato de rir, por exemplo, pode ser muito mais benéfico do que tomar um remédio de tarja preta.

Saber perdoar, ser generosa e humilde são outras atitudes mais eficientes para a saúde do que frequentar vários médicos. "Essas atitudes fazem com que o organismo bloqueie a produção de substâncias prejudiciais à saúde e evita futuras doenças", afirma Geraldo Possendoro, médico e psicoterapeuta da Unifesp.E o melhor: explorar as boas emoções não custa nada!

5 sentimentos para ter mais saúde

Alegria
Quem cultiva bom humor, em vez de raiva, fica menos vulnerável a doenças. Mais: a capacidade de se divertir reduz o estresse e ensina a lidar melhor com problemas.

Perdão
Estudo da Universidade de Tennessee (EUA) mostrou que quem perdoa tem melhor pressão arterial do que quem guarda mágoas.

Generosidade
Fazer o bem (não importa a quem, lembre-se!) reduz os batimentos cardíacos.

Otimismo
Os otimistas têm menos probabilidade de morrer de doenças cardíacas ou de um derrame cerebral.

Tranquilidade
Ela reduz o risco de problemas no coração.

5 dicas para estimular os bons sentimentos

1. Faça exercícios físicos regulares.

2. Coma seis porções de frutas ou legumes por dia.

3. Descubra seu "talento oculto", algo que goste de fazer, como dançar,cantar, bordar...

4. Adote um animal de estimação.

5. Aprenda a ver o lado positivo de certas situações negativas.

Sentimentos do bem evitam...

· Colesterol alto
· Diabetes
· Depressão
· Doenças cardiovasculares
· Hipertensão
· Úlceras e gastrite
· Queda de cabelo
· Síndrome do pânico

fonte:http://mdemulher.abril.com.br/

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vá de bermuda

Versáteis, as bermudas podem ser usadas tanto durante o dia quanto à noite, em produções chiques ou despojadas. “A moda das pernas de fora pegou. Seja no inverno − em parceria com meias-calças e botas − ou no verão, lindos modelos circulam pelas ruas”, comenta a consultora de imagem Titta Aguiar. Conheça algumas regrinhas importantes para não errar na escolha!
Para quem quer criar um look elegante, as bermudas de alfaiataria são perfeitas. “Nos dias de temperatura amena, use com meia-calça grossa e botas”, aconselha Titta. Porém, se a ideia é investir em uma única peça, a bermuda jeans é a melhor opção. “Para as mais modernas, vale apostar no modelo rasgado, desfiado. Já as clássicas ficam bem com o jeans escuro, mais comportado, com um corte tradicional. Pode ser usada com camisa acinturada e um lindo cinto”, ensina a consultora.
 
Liberada para mulheres de todas as idades, Titta ensina como escolher o modelo de acordo com o formato do corpo: quem tem as pernas grossas e está acima do peso fica bem com modelos mais compridos, em cores escuras ou estampas discretas e miúdas. E o contrário também vale: para engrossar as pernas, use tecidos claros ou estampas graúdas.
É importante, ainda, saber onde usar a bermuda. “Nos finais de semana, use à vontade. No entanto, no trabalho, ela pode ser usada apenas se o ambiente for informal. Nesse caso, invista em modelos compridos, combinados com camisa e blazer. Já na balada, com uma regata de seda ou paetês, fica maravilhosa”, ressalta.
Outro cuidado essencial é a composição com o calçado. Durante o dia, segundo Titta, a bermuda combina com sapatos baixos, como a rasteirinha, sapatilhas e botas, ou, então, com salto anabela. Para produções mais elaboradas, aposte em escarpins ou sandálias de salto alto. “E se quiser alongar as pernas, use calçados de cor nude”, finaliza.

fonte:http://www.portalvital.com

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A melhor posição sexual de acordo com o seu signo

Os astros ajudam você a descobrir qual posição sexual dá mais prazer


Casal no sofá
A melhor posição sexual de acordo com cada signo

Cada signo tem uma posição ideal, que rende mais prazer, garante a astróloga americana Lisa Sussman, especializada em comportamento. Confira qual posição é melhor para você:

Áries
Adora tomar a responsabilidade pela própria sexualidade.
A melhor posição: você por cima, para tocar o clitóris e controlar as penetrações.

Touro
Supersensual, quer que a relação dure para sempre.
A melhor posição: lado a lado, para preguiçosos encontros, com muitas carícias.

Gêmeos
Variar é a palavra de ordem.
A melhor posição: sentada sobre o parceiro, para poder se movimentar à vontade.

Câncer
Amante tímida, você nunca ataca.
A melhor posição: a clássica papai-e-mamãe com ele segurando suas mãos.

Leão
Você ama as preliminares (mais do que a penetração).
A melhor posição: aquela em que vocês fazem sexo oral mútuo.

Virgem
Experimentar coisas novas. Esse é o seu lema erótico.
A melhor posição: qualquer uma. Quase tudo desperta o interesse e o orgasmo.

Libra
Para você, tudo é questão de buscar o prazer.
A melhor posição: com ele por trás, para tocar o clitóris na penetração.

Escorpião
Sempre apaixonada, você gosta de dirigir a cena.
A melhor posição: qualquer uma que deixe você no controle dos movimentos.

Sagitário
Fã de noites de sexo quentes: cheias de energia e longuíssimas.
A melhor posição: sentada sobre ele. Tronco inclinado para trás, para ver as carícias.

Capricórnio
Por ser uma amante franca e direta, detesta sexo complicado.
A melhor posição: com ele por cima, para manter as coisas simplificadas e eróticas.

Aquário
Desinibida, faz amor a qualquer hora e em qualquer lugar.
A melhor posição: de pé, para uma transa mais rápida (e muito prazerosa).

Peixes
Você é criativa na cama. Esse é o seu segredo para o êxtase.
A melhor posição: incremente sentando-se no colo dele com as pernas cruzadas.

fonte:http://mdemulher.abril.com.br

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vinagre

Vinagre Branco mata as bactérias, fungos e germes.
Veja bem, 5 por cento do tipo vinagre que você pode comprar nos  supermercados mata 99 por cento das bactérias, 82 por cento dos fungos  (MOFO), e 80 por cento dos germes (vírus).
O vinagre é fortemente antibacteriano.
Spray de Vinagre
Coloque um pouco de vinagre branco em um frasco spray, spray sobre a área mofada, e deixe agir sem enxaguar.
Onde Usar:
Nos utensílios de madeira, como colheres de pau , tábuas de carne,  geladeira,freezer e o micro-ondas.
LAVANDERIA: coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre branco. Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-las  na máquina. Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó,  espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá  de vinagre puro. Depois, deixe lavar normalmente.
COZINHA: esqueceu a panela no fogo? Para retirar resíduos queimados do fundo de  panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa)  de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave  normalmente. Mas há mais benefícios do vinagre na cozinha:
.. para desinfetar a máquina de lavar louças, dê um ciclo de pré-lavar
com uma xícara (chá) de vinagre.
. para deixar os copos de vidro brilhantes, deixe-os de molho numa  bacia com água e gotas de vinagre branco. Depois, lave-os com  detergente.
.. para deixar o fogão novinho em folha após fazer frituras, deixe um  pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a  limpeza.
Banheiras
O ralo de uma banheira exige um solvente forte. Tente molhar toalha de  papel com vinagre sem diluí-lo e coloque sobre o ralo. Deixe o papel
secar, coloque algumas gotas de vinagre e esfregue com uma esponja.  Uma vez por ano, despeje uma garrafa de vinagre em sua banheira e  ligue-a. Isto ajudará a evitar que os jatos sejam obstruídos por  resíduos de sabonete.
Chuveiros
Bocais do chuveiro podem ser obstruídos por depósitos minerais da  água. Remova os depósitos misturando 1/2 xícara de vinagre e 1/4 de
água em uma bacia ou balde. Remova o bocal do chuveiro e deixe-o na  solução de vinagre por 15 minutos. Para bocais plásticos, deixe-os por
1 hora em uma mistura de 500ml de vinagre e 500ml de água quente.
Remova a sujeira dos boxes e paredes borrifando-os com vinagre e deixe  secar, então borrife novamente para umedecer e limpe com uma esponja.
Caso necessário, reaplique e deixe por algumas horas. Então umedeça e  limpe novamente.
Cortinas do box ou revestimentos podem ser cobertas por camadas de  sabonete ou mofo. Mantenha uma garrafa de vinagre próxima ao chuveiro,  e borrife nas cortinas uma ou duas vezes por semana. Não precisa enxaguar.
Às vezes, o mofo pode deixar manchas nas cortinas caso não seja  removido rapidamente. Para remover estas manchas misture bórax com
vinagre o suficiente para formar uma pasta, então esfregue na área  manchada.
Pias
Água dura e depósitos minerais ao redor da pia e torneiras de banheiras podem ser removidas cobrindo a área manchada com toalhas de papel molhadas no vinagre. Cubra e deixe sobre a área por 1 hora, então limpe com uma esponja úmida.
Vasos Sanitários
Despeje vinagre no vaso e deixe por 30 minutos. Então borrife bicarbonato de sódio em uma escova para limpeza de vasos e esfregue as
áreas manchadas. Dê descarga.
PAREDES: faça uma solução de vinagre e água morna em partes iguais. Aplique-a  sobre riscos de lápis e marcas espalhadas pelas paredes. Esfregue o  local com um pano macio até que as manchas desapareçam.
ARMÁRIOS: para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e  deixe pernoitar, dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com vinagre
branco puro. Em seguida, passe um pano embebido nesse líquido.
ODORES DE ANIMAIS: para eliminar o cheiro de urina e fezes dos bichos de estimação, remova a parte sólida dos resíduos. Em seguida, aplique uma solução de  dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. Logo depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar  naturalmente
DICAS:
Mantenha uma garrafa spray limpa cheia de vinagre em sua cozinha,
limpe sua tábua de carne toda vez que usa-la, limpe seu banheiro,  carpete, canil e em fim tudo que quiser O cheiro do vinagre dissipa-se
dentro de poucas horas.
PS. Eu sempre uso o vinagre em spray na nossa tábua de carne, antes de  ir para a cama à noite pulverizo um pouco do vinagre e deixo a noite  toda, pela manhã lavo quando vou usar.


fonte:tear manual http://angelamdc.blogspot.com/