quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Xale de crochê

Olá,

Até que enfim consegui terminar esse xale, recebi o email, não sei onde esta agora, mas vcs devem se lembrar, é um ponto bem fácil, me enrolei várias vezes contando as florzinhas e foi um tal de desmancha, mas o resultado é lindo.....
Espero que gostem.
Encomendas entre em contato por email ou na loja Elo7.

Bjkas


sábado, 5 de novembro de 2011

Manta de piquet com patchcolagem

Manta  em piquet branco e algodão azul claro com aplicação de patchcolagem, forro de algodão branco e babados em bordado inglês.


Bjkas

Salada crocante antiestresse


PONTOS / Porção: 2
Porções: 4
Tempo de preparo: 5 min.
Dificuldade: Nenhum
1 xíc. de feijão manteiga ou branco cozido, lavado
1 pepino japonês cortado em quatro, ao comprido, fatiado
1 pimentão vermelho, pequeno, fatiado
1 pimentão amarelo, pequeno, fatiado
½ cebola roxa, fatiada, picada
1 tomate, italiano, picado
¼ de xíc. de queijo minas, light, picado (30 g)
Molho
1 C.S. de azeite
2 C.S. de vinagre de vinho tinto
1 pitada de orégano
1 pitada de sal e pimenta em pó
 
Numa tigela média, junte o feijão, o pepino, os pimentões, a cebola, o tomate e o queijo. Misture todos os ingredientes delicadamente.
À parte, em outra tigela pequena, bata o azeite com o vinagre e o orégano. Tempere com o sal e a pimenta. Transfira para a tigela da salada e misture. Divida em tigelas individuais e sirva.
Informações nutricionais (1 tigela)
200 g, 114 Cal., 5 g de Gord. Total, 1,2 g de Gord. Sat., 0 g de Gord. Trans, 4 mg de Colest., 297  mg de Sódio, 16 g de Carb. Total, 4 g de Açúcar Total, 4 g de Fibra, 5,7 g de Prot., 0 g de Álcool, 101 mg de Cálcio.


fonte:http://www.vigilantesdopeso.com.br/interna_receitas.aspx?id=107

Bjkas 

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Receita de Farofa Natalina



Se você já esta começando a pensar nos quitutes para a ceia de Natal, então que tal anotar esta receita de farofa natalina que hoje iremos ensinar. Temos a certeza que irá agradar em cheio o paladar dos seus familiares e amigos. A receita além de muito fácil de ser feita é inesquecível.

Receita de Farofa Natalina

Ingredientes:
. 100 g de bacon picado
. 1 xícara (chá) de manteiga
. 3 cebolas picadas
. 1 kg de farinha de milho em flocos
. 1 xícara (chá) de nozes picadas
. 1 1/2 xícara (chá) de uvas-passas brancas
. Sal e pimenta-do-reino a gosto
. 1/2 xícara (chá) de salsinha picada

Modo de preparo:
1. Em uma panela, doure o bacon em sua própria gordura.
2. Acrescente a manteiga e ponha a cebola.
3. Refogue até a cebola ficar macia e transparente, e junte a farinha de milho.
4. Mexa por 5 minutos e incorpore as nozes, as uvas-passas hidratadas e a pimenta-do-reino.
5. Cozinhe no fogo baixo, sem parar de mexer com uma colher de pau, até a farofa ficar dourada e crocante. Cuidado para não queimar.
6. Tempere com o sal e salpique a salsinha.
Dica: hidrate as uvas-passas por 5 minutos em água morna e escorra-as antes de usar.


fonte: blog Todaperfeita.com.br


Bjkas

fonte receita : site Ana Maria / foto crédito: Mauro Holanda

SP testa ponto de ônibus sustentável e interativo

São Paulo ganhará um ponto de ônibus ecológico com conexão Wi-Fi, painéis solares interativos e uma lixeira que “aplaude” quando alguém joga lixo. 
A cidade de São Paulo ganhará um ponto de ônibus ecológico e interativo. A partir da próxima quinta-feira (10) começam os testes para instalar um ponto com conexão Wi-Fi, painéis solares interativos e uma lixeira que “aplaude” quando alguém joga lixo.
Chamados de e-ponto, o sistema ainda terá climatizador para ajudar a limpar o ar e umidificar o ambiente, isso deve diminuir o desconforto no local. Já a iluminação inteligente será ativada apenas quando for detectada a presença de pessoas no ponto de ônibus. A tecnologia será instalada em uma parada no cruzamento da Avenida Paulista com a rua Consolação.
O painel interativo terá uma tela sensível ao toque e através dele será possível permitir a consulta das linhas de ônibus. A lixeira terá um sinal sonoro, que emite o som de aplausos quando alguém joga o lixo no lugar correto.
Inicialmente, a conexão Wi-Fi (sem fio) só dará acesso à internet para informações do próprio ponto de ônibus e informações autorizadas pela prefeitura, posteriormente, a empresa SPTrans pretende abrir a consulta aos outros sites.
O sistema ainda terá um mecanismo que transformará o movimento dos ônibus que passam pela avenida em energia. A empresa responsável pelos serviços de tecnologia, a Tetis Engenharia e Tecnologia, instalará todos os equipamentos nesta semana, inclusive, câmeras para tentar inibir o vandalismo. Em fase de teste, as tecnologias ficarão no local por trinta dias. Com informações de O Globo e Agência T1.

fonte:http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/3685


Bjkas 

Júpiter retrógrado: repensando valores




Até dezembro, retrogradação estimula reflexão sobre erros e acertos

O planeta Júpiter fica retrógrado aproximadamente uma vez a cada doze meses. Em 2011, o gigante do nosso sistema solar iniciou a retrogradação em 31 de agosto e terminará em 25 de dezembro. A retrogradação é um fenômeno de natureza ótica (pois, visto da Terra, o planeta aparenta estar caminhando para trás) e tem profunda significação para a Astrologia.
Em regra, qualquer planeta, quando está direto, está na sua função masculina/extrovertida, basicamente voltado para a ação externa. A retrogradação acrescenta nuances femininas/introvertidas, com a ação se passando em boa parte dentro do indivíduo. Quando o planeta está retrógrado, pode-se dizer, portanto, que há um certo prejuízo de suas funções externas com ganho nas internas.

Nem tudo será como esperado, mas poderá ser ainda melhor

Júpiter rege os grandes eventos, as viagens, a justiça, a filosofia de vida. Durante a retrogradação, nem tudo ligado a isto sairá perfeito ou será como se não pudéssemos saber inteiramente o que esperar, como se aquilo ficasse um tanto velado até o último minuto.
Tomemos como exemplo o evento Rock in Rio, que ocorreu com Júpiter retrógrado. Foi consenso que agradou o público, mas antes de o evento iniciar alguém tinha esta certeza? Também houve alguns atrapalhos, como as filas gigantescas para a alimentação e os banheiros. Foram noticiados muitos furtos. Ou seja, o evento foi maravilhoso, mas não perfeito. Os organizadores disseram terem observado os problemas para corrigi-los em uma próxima ocasião. Uma das funções da retrogradação é, justamente, o aprendizado.
E as viagens com Júpiter retrógrado, o que esperar delas? Novamente, não a perfeição. Talvez uma certa dose de imprevisto, dúvida, tensão. Mas o lugar deverá ser escolhido de modo que a viagem seja para dentro, e não somente para fora. Será necessário que ela tenha significado, e ele não deverá ser perdido de vista. Não raro, quando as coisas não saem como o esperado, queremos culpar alguém, ao invés de tentar lidar com a situação e descobrir como tirar o melhor dela.
Outra possibilidade é que as viagens tenham um certo suspense, seja para comprar a passagem ou confirmar que um amigo seu irá com você. Talvez o amigo escolhido para fazer a viagem não embarque... Mas pode ser que isto venha a ser mil vezes melhor. E talvez haja um encontro com alguém que, por algum motivo o deixe perplexo e que o faça pensar muito. Universos que se expandem. Mas não espere que as coisas sejam lineares e nem que deem resultado imediato. Prepare-se para segurar (retrogradação) a sua ansiedade (expectativas são regidas Júpiter) várias vezes.
Espere que aqueles que, de alguma forma, estão acima de você (Júpiter representa quem é maior ou está em alguma vantagem) possam falhar de uma maneira mais frequente ou serem mais lentos em atender as suas necessidade. Exemplo: companhias aéreas cancelando voos com maior frequencia, universidades ou professores demorando mais para atender solicitações, etc.

Júpiter retrógrado em Touro

Quando Júpiter está retrógrado, ficaremos cientes da pequenez de algumas coisas. Talvez venhamos a sentir bem claramente o que anda nos apertando, seja a falta de dinheiro, de prazer, de satisfação, de amor, etc. Vamos pensar muito sobre isto - é isto mesmo que teremos de fazer. Ninguém faz mudança sem antes constatar o que não está bom. O gigante Júpiter nos convida a primeiro crescer por dentro - olhando para os lugares em que não cabemos mais - para depois ambicionar fazer isto fora."O gigante Júpiter nos convida a primeiro crescer por dentro - olhando para os lugares em que não cabemos mais - para depois ambicionar fazer isto fora."
Também nos perguntaremos: há algo que estou fazendo errado? Este é um planeta filosófico. Filosofar às vezes dói. Sob certo ponto de vista, é mais fácil estar dia e noite com o mesmo sorriso estampado no rosto, como se não houvesse problemas. Mas durante a retrogradação de Júpiter algumas coisas irão nos chatear - como acontece, é claro, quando este planeta não está retrógrado - induzindo os mais afortunados de espírito, e corajosos, a pensar: o que está acontecendo tem alguma coisa a ver comigo? Onde será que estou sendo pequeno e perdendo algo?
Lembremos que Júpiter transita por Touro, um signo físico e sensorial, do aqui e agora, e também das questões financeiras. Muitas reflexões serão em torno de temas taurinos: por que ganho tão pouco, como posso melhorar minhas finanças, será que estou sabendo aproveitar o aqui e agora? Como estou vivendo os meus afetos (amor, família, amigos)? E uma questão ainda mais bombástica: será que eu gosto de mim (Touro tem muito a ver com autoestima), e, se isto é verdade, o que de fato estou fazendo por mim mesmo?

Além da zona de conforto

Júpiter também rege os excessos e, digamos assim, o excesso de autoestima é a arrogância. Isto também pode ser um problema, e durante a retrogradação de Júpiter pode ser que a fachada fique mais pesada de ser mantida. A insatisfação e infelicidade por detrás dela poderão ser tão grandes que forçarão a pessoa a pedir ajuda. Júpiter em Touro, particularmente, fala de conforto - e da manutenção de sistemas. Há confortos que custam muito caro à alma. Júpiter retrógrado em Touro talvez venha a nos insuflar a procurar algo existente além da zona de conforto. Irá nos fazer confrontar o resultado de escolhas passadas, e perguntar se é isto mesmo que queremos para o futuro.
E então, qual é a sua resposta? Tem buscado o que realiza a sua alma, na grande aventura da vida? Ah, você não sabia, mas Júpiter rege as aventuras, que devem ser praticadas em meio ao pagamento de contas e da rotina. Nenhum de nós é tão burocrata que não precise deste algo a mais, a ser sutilmente perseguido exatamente agora, com Júpiter retrógrado. Boa viagem.

 fonte:www.personare.com.br

Bjkas
trógrado. Boa viagem.