quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vá de bermuda

Versáteis, as bermudas podem ser usadas tanto durante o dia quanto à noite, em produções chiques ou despojadas. “A moda das pernas de fora pegou. Seja no inverno − em parceria com meias-calças e botas − ou no verão, lindos modelos circulam pelas ruas”, comenta a consultora de imagem Titta Aguiar. Conheça algumas regrinhas importantes para não errar na escolha!
Para quem quer criar um look elegante, as bermudas de alfaiataria são perfeitas. “Nos dias de temperatura amena, use com meia-calça grossa e botas”, aconselha Titta. Porém, se a ideia é investir em uma única peça, a bermuda jeans é a melhor opção. “Para as mais modernas, vale apostar no modelo rasgado, desfiado. Já as clássicas ficam bem com o jeans escuro, mais comportado, com um corte tradicional. Pode ser usada com camisa acinturada e um lindo cinto”, ensina a consultora.
 
Liberada para mulheres de todas as idades, Titta ensina como escolher o modelo de acordo com o formato do corpo: quem tem as pernas grossas e está acima do peso fica bem com modelos mais compridos, em cores escuras ou estampas discretas e miúdas. E o contrário também vale: para engrossar as pernas, use tecidos claros ou estampas graúdas.
É importante, ainda, saber onde usar a bermuda. “Nos finais de semana, use à vontade. No entanto, no trabalho, ela pode ser usada apenas se o ambiente for informal. Nesse caso, invista em modelos compridos, combinados com camisa e blazer. Já na balada, com uma regata de seda ou paetês, fica maravilhosa”, ressalta.
Outro cuidado essencial é a composição com o calçado. Durante o dia, segundo Titta, a bermuda combina com sapatos baixos, como a rasteirinha, sapatilhas e botas, ou, então, com salto anabela. Para produções mais elaboradas, aposte em escarpins ou sandálias de salto alto. “E se quiser alongar as pernas, use calçados de cor nude”, finaliza.

fonte:http://www.portalvital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário