Pessoal, achei esse blog maravilhoso na net, e achei uma forma de acabar com os squares que fiz, assim que estiver tudo emendado posto a foto.
Aproveitei pra fotografar o projeto que eu estava emendando ainda ontem à noite:
Mas aviso: não é um tutorial perfeito como o da Lucy, AQUI, nem tive essa pretensão, porque é muito mais difícil de fotografar o passo a passo do que eu pensava. Mostrar os pontos bem de perto enquanto estão sendo dados é tarefa dura! Ainda por cima, fiz isso à noite.
Espero que sirva para ao menos guiar o "trajeto" que norteia o método "join-as-you-go" ("unir enquanto faz"). Mas aconselho que vejam cada foto do tutorial da Lucy - este, sim, perfeito, e com o qual eu aprendi o método. Mesmo que vc não entenda o que está escrito, acho que depois de ler este, tudo ficará mais claro.
Em primeiro lugar, tenho que dizer que é aconselhável que vc já esteja acostumada a fazer squares; isso certamente vai ajudar porque vc já estará habituada aos cantos e espaços.
Caso vc não esteja ainda acostumada com eles, seria melhor tentar algum outro método de emendá-los já prontos. Neste aqui os squares são emendados à medida que vc faz a última carreira, o que requer um pouco mais de habilidade. Nos outros métodos, vc vai fazendo os quadrados, pilhas e pilhas, e depois emenda tudo (o que também é divertido e que a Lucy explica AQUI).
Bom, primeiro, vc vai fazer um square e deixá-lo pronto, arrematado (ele não aparece nas minhas fotos pq eu já estava com o trabalho emendado em andamento).
No segundo square, vc vai trabalhar normalmente em todas as carreiras, até chegar à última (no meu caso, as carreiras brancas). Nela, vc vai crochetar como sempre até chegar ao primeiro canto:
E então vai começar a união: vc vai substituir as duas correntinhas que faria no canto por um ponto baixíssimo, feito no espaço do canto do square a que este vai ser unido (veja na foto abaixo).
Repare no ponto que está na agulha: é o ponto baixíssimo - com isso o seu square ficou já ligado com este ponto ao square pronto.
Então vc vai fazer os 3 pontos altos que faria normalmente (e que formam o canto completo) e vai fazer novamente um ponto baixíssimo no próximo espaço do outro square:
Agora vc uniu os squares com dois pontos baixíssimos (sendo que este segundo foi dado no espaço entre os dois grupos de pontos altos, abaixo):
E assim sucessivamente: vc sempre vai substituir a correntinha que faria entre os grupos de 3 pontos altos por 1 ponto baixíssimo:
Aqui, na foto abaixo, já chegando ao próximo canto do square: e mais uma vez, substituir as duas correntinhas que faria por 1 ponto baixíssimo:
A partir daí, é só continuar os outros lados do quadrado crochetando os grupos de pontos altos e correntinhas normalmente (isso só é alterado quando há a união).
Agora, a segunda parte, um pouco mais complicada, é quando vc já está fazendo o trabalho e tem que unir o square com dois outros squares (como na foto abaixo).
Então o processo é o mesmo, mas agora vc vai dar 1 ponto baixíssimo no espaço do canto do quadrado acima do que vc está emendando (que é o que tem miolo pink, abaixo, onde a agulha está enfiada já com o ponto nela):
Então vc vai perceber que falta ainda unir o seu quadrado ao que está ao lado dele (na foto acima, o de miolo amarelo, à esquerda).E vai chegar ao outro espaço entre os grupos de pontos altos, em que vc vai dar 1 ponto baixíssimo, como fez com todos os outros. E assim sucessivamente, dando a volta toda.
Ufa! Não foi fácil escrever isso! E infelizmente acho que não ficou muito claro para quem nunca fez... Mas acho que de todo modo pode servir de base, ao menos, e de complemento para o tutorial da Lucy.
Outra dica é pegar o trabalho, sentar na frente do computador e ir acompanhando as fotos e o seu trabalho ao mesmo tempo. Sempre faço isso e dá certo!!
Esse método serve para qualquer tipo de square. O meu é o Summer Garden, AQUI.
Quanto a essa combinação de cores que estou amando, falo no próximo post!
fonte:http://linhasimaginarias.blogspot.com/2010/07/como-emendar-squares.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário