quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sites de compra coletiva são proibidos de vender massagens



A situação agora ficou complicada, recebi esse link e quis compartilhar com vocês, é sempre bom estarmos atentos á tudo que esta acontecendo.


 . Foto: Getty Images
Sites não podem mais vender massagens, drenagens linfáticas e outros pacotes similares
Os sites de compra coletiva não podem mais vender massagens, drenagens linfáticas, aplicação de Manthus e outros pacotes de serviços similares de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. A determinação é do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Conffito) e foi publicada no Diário Oficial de quarta-feira.
De acordo com o Conffito, o conselho quer fazer um trabalho preventivo para evitar a venda de pacotes sem que o cliente passe por uma avaliação anterior. "O profissional deve fazer primeiro uma avaliação e, só depois, indicar o tratamento mais adequado", diz em nota o presidente do Coffito, Roberto Cepeda.
Segundo ele, a comercialização dos produtos sem diagnóstico pode colocar em risco a saúde do comprador e o profissional que continuar a oferecer os serviços poderá ser punido com advertência ou a suspensão do direito de exercer a profissão. O órgão não registrou nenhuma morte ou problema de saúde grave devido aos pacotes vendidos no site.
A redação do Terra entrou em contato com as duas maiores empresas do setor, Peixe Urbano e Groupon, que ainda não se manifestaram sobre a decisão.
fonte: http://invertia.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário